PUBLICIDADE
Topo

Francês - 2019/2020

Com golaço de Neymar, PSG vira jogo contra o Montpellier no Francês

Neymar em ação na partida do PSG contra o Montpellier - Pascal GUYOT / AFP
Neymar em ação na partida do PSG contra o Montpellier Imagem: Pascal GUYOT / AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/12/2019 15h27

O PSG teve que queimar uma substituição ainda no começo do jogo, saiu atrás no marcador, sofreu, mas contou com a genialidade de Neymar e Mbappé para virar o placar e vencer o Montpellier fora de casa, hoje, pelo Campeonato Francês, por 3 a 1. O resultado fez o time de Paris chegar aos 39 pontos em 16 jogos disputados até agora, ocupando a liderança da competição com oito de vantagem para o Olympique de Marselha.

Em uma partida que já tinha começado tensa, com o PSG tendo dificuldades para finalizar e fazer valer a maior posse de bola, o técnico Thomas Tuchel foi obrigado a fazer sua primeira substituição ainda aos 25 minutos, quando o volante Gueye se machucou e precisou ser trocado por Kouassi.

Com o time de Paris ainda sem conseguir se encontrar nas jogadas de ataque, o Montpellier se animou e partiu para cima, sendo premiado com um gol contra. Em cobrança de escanteio na área, Leandro Paredes acabou desviando a bola para as redes contra a própria meta do PSG.

A segunda etapa repetiu o padrão do primeiro tempo, com o time parisiense batendo cabeça para criar jogadas perigosas. Neymar seguia sendo a esperança em alguma jogada individual, e o brasileiro mostrou que essa esperança era real em um lance aos 27 minutos.

Neymar arrancou com velocidade em direção à área e obrigou o adversário Pedro Mendes, que já tinha cartão amarelo, a derrubá-lo. Com isso, o Montpellier perdeu um jogador na reta final da partida. Foi o suficiente.

Em um golaço de falta, com a bola no ângulo, Neymar empatou o jogo aos 29 minutos. Um minuto depois, o brasileiro recebeu a bola pelo meio e encontrou Mbappé, que virou a partida. O PSG ainda fez mais um gol aos 36, com Icardi. Com 10 em campo, o time da casa não teve reação.