Topo

João Palomino: "É possível conciliar jornalismo com humor"

Adriano Wilkson e Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

29/10/2019 04h00

Como é dizer adeus a um lugar no qual você passou 25 anos de sua vida? Comunicado que não fazia mais parte dos planos da ESPN no dia 14 de agosto, João Palomino preferiu deixar o local sem falar com ninguém. O clima era de velório: além dele, outros nomes como Juca Kfouri e Arnaldo Ribeiro deixavam a emissora. A solução foi voltar à redação no dia seguinte para um adeus que se transformou em um dos momentos mais emocionantes da vida dele.

Em entrevista ao UOL, o jornalista fala do primeiro e do último dia na ESPN, de atritos com colegas, de coberturas marcantes em outros veículos (entrevista com Nelson Mandela, acidente da TAM), do atual momento do jornalismo esportivo e do que planeja para o futuro.

Conteúdo disponível em podcast

A entrevista de João Palomino integra a série de podcasts UOL Entrevista, lançado em julho

O podcast UOL Entrevista pode ser acessado nas páginas oficiais do UOL, YouTube do UOL, além de aplicativos como o Spotify e Apple Podcast. Além desse conteúdo, você pode ouvir outros podcasts do UOL, como o Baixo Clero e o Ficha Criminal.

Podcasts são programas que podem ser ouvidos a qualquer hora e lugar —no computador, smartphone ou em outro aparelho com conexão à internet. Para ouvir podcasts, você pode baixar aplicativos como o Spotify e o Apple Podcasts. Depois, basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado.