Topo

Francês - 2019/2020

PSG goleia em clássico contra Olympique e segue líder isolado no Francês

Kylian Mbappe comemora um de seus gols em jogo de PSG contra Olympique - Martin BUREAU / AFP
Kylian Mbappe comemora um de seus gols em jogo de PSG contra Olympique Imagem: Martin BUREAU / AFP

Do UOL, em São Paulo

27/10/2019 18h54

No maior clássico do futebol francês, o PSG goleou com facilidade o Olympique de Marseille por 4 a 0, no Parc des Princes, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Francês. Com dois gols de Icardi e dois de Mbappe, a equipe de Paris dominou o jogo e segue líder isolada na competição.

Com 27 pontos, o PSG está a 8 pontos de distância do segundo colocado, Nantes, e a 9 do terceiro, Lille. Já a equipe de André Villas Boas manteve os 16 pontos, na 7ª colocação.

O time da casa precisou de 10 minutos para abrir o placar. Após cruzamento de Di María, Mauro Icardi cabeceou para o gol, mas o goleiro Mandanda espalmou. Na sequência, o centroavante argentino aproveitou o rebote e empurrou para as redes.

Aos 26, novamente Icardi fez o segundo dos parisienses. Ele aproveitou o lançamento de Verratti e, com um toque de cabeça, tirou o goleiro da jogada para ampliar o placar.

Ainda no primeiro tempo, aos 32 minutos, foi a vez de Kylian Mbappé fazer o seu primeiro. Dí María avançou pela direita em bela jogada e tocou na saída de Mandanda. Com o gol livre, o camisa 7 tocou para o fundo do gol.

Já no final da primeira etapa, aos 43 minutos, Mbappé marcou um golaço após receber novamente de Di María, passar por Sarr e Kamara e acertar novamente as redes do adversário.

O próximo desafio do time de Paris na competição será na sexta-feira (1º) contra o lanterna do campeonato, Dijon, fora de casa.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Ao contrário do que foi publicado anteriormente, Mbappe veste a camisa 7 do PSG, não a 10.