Topo

Tigres diz que banirá torcedor que apalpou seios de jogadora durante foto

Torcedor que apalpou seios da jogadora Sofia Huerta durante foto será banido pelo Tigres - reprodução/Twitter
Torcedor que apalpou seios da jogadora Sofia Huerta durante foto será banido pelo Tigres Imagem: reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

10/10/2019 15h36

O Tigres, do México, anunciou nesta semana que pretende banir o torcedor que apalpou os seios da jogadora Sofia Huerta, dos Estados Unidos, durante um amistoso entre a equipe latina e o Houston Dash no último sábado (5).

Para que o homem seja banido, é preciso que ele seja identificado; por isso, o clube publicou nota e pediu ajuda de sua torcida. "Solicitamos que a nossa torcida colabore conosco para identificar o possível agressor", escreveu o Tigres, informando um número de WhatsApp para contato.

O torcedor usava um boné preto e abraçou Sofia Huerta por trás enquanto posava para uma selfie com ela. A mão esquerda dele foi posicionada sobre o seio da jogadora, e a cena causou indignação internacional.

"No Tigres, nós estamos comprometidos a erradicar de nosso estádio e da nossa comunidade qualquer forma de situação que atente contra a dignidade ou tente intimidar, rebaixar ou ofender as mulheres. Uma vez identificado, este pseudo torcedor será banido por toda a vida e impedido de ingressar em nossas instalações de qualquer maneira, além de jogos das categorias feminina e juvenil", diz a nota do clube.

"Oferecemos nossas desculpas à jogadora do Houston Dash e à sua família por esta lamentável experiência. Porque no Tigres, antes de tudo, sempre será mais importante cuidar e defender a dignidade das pessoas", concluiu.