Topo

Neymar volta aos treinos pelo PSG, após dez dias com a seleção

Charles Platiau/Reuters
Imagem: Charles Platiau/Reuters

Do UOL, em São Paulo

12/09/2019 09h46

Neymar voltou a pisar no gramado pelo PSG, tendo participado dos treinos de hoje com a equipe de Paris. O atacante brasileiro retornou da seleção, com quem estava nos Estados Unidos para a partida contra o Peru, e pouco mais de 24 horas depois do apito final, participou normalmente das atividades, de acordo com o Le Parisien.

Neymar participou de um coletivo e da maioria das demais atividades do treino. A equipe se prepara para a partida de sábado, contra o Estrasburgo.

Neymar passou 10 dias com a seleção brasileira nos Estados Unidos, em um período que o ajudou a amenizar a frustração pela transferência fracassada ao Barcelona. Neymar não foi escalado para nenhuma entrevista coletiva e passou veloz pelas áreas de zona mista.

Nem mesmo o retorno em bom nível contra a Colômbia, na última sexta-feira, o fez mudar de ideia. Eram três meses sem jogar, desde a lesão sofrida no pé direito, a atuação superou as expectativas, mas o astro optou por seguir sem falar.

Agora, Neymar precisa recuperar a confiança do técnico Thomas Tuchel e do próprio elenco do PSG, o que foi sinalizado com a volta rápida aos treinos.