Topo

Esporte


Casemiro elogia Vinicius Junior e diz: "Precisa pensar na Bola de Ouro"

Vinícius Júnior estreou pela seleção brasileira em amistoso contra o Peru nos EUA - Lucas Figueiredo/CBF
Vinícius Júnior estreou pela seleção brasileira em amistoso contra o Peru nos EUA Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Do UOL, em São Paulo

11/09/2019 13h31

O meio-campista Casemiro acredita que seu companheiro de seleção brasileira e Real Madrid Vinicius Júnior precisa pensar grande na carreira. Em declaração publicada pelo jornal "AS", Casemiro falou sobre o potencial do atacante e diz que, apesar de ser importante não pular etapas, ele pode ter objetivos ambiciosos na carreira.

"Quando você é iniciante no Real Madrid, precisa pensar grande. Pense na Bola de Ouro, nos 11 da FIFA. Ele é um ótimo jogador e já provou isso. É claro que ele é muito jovem, não se pode pressionar demais e colocar peso nas costas. Mas acho que ele tem que começar a pensar grande. É muito importante estarmos aqui com a seleção, mas precisamos ter calma, não podemos queimar etapas. Dois anos atrás, ele estava jogando o juvenil do Flamengo ", disse Casemiro.

Para defender o seu ponto de vista, Casemiro lembrou do início de Vinicius Júnior no Real Madrid. Depois de um período na equipe B, o atacante foi aproveitado no elenco principal e ganhou destaque durante o primeiro semestre deste ano.

"Vinicius tem uma cabeça muito boa. E no ano passado ele surpreendeu muitas pessoas com o futebol que apresentou. Não é normal um garoto de 19 anos fazer o que fez com a camisa do Real Madrid. E eu disse a ele outro dia que este é um ano em que ele deve começar a pensar grande. Repito: o que ele fez no ano passado não é normal. Ele surpreendeu a todos e mostrou que pode ser titular do Real Madrid", disse Casemiro.

Vinicius Júnior estreou ontem na seleção brasileira com derrota por 1 a 0 em amistoso contra o Peru.

Mais Esporte