Topo

Weverton leva Nickollas e mãe para acompanhar treino da seleção

Silvia Grecco e Nickollas no treino da seleção brasileira - UOL Esporte
Silvia Grecco e Nickollas no treino da seleção brasileira
Imagem: UOL Esporte

Bruno Grossi e José Edgar de Matos

Do UOL, em Miami (Estados Unidos) e em São Paulo (SP)

04/09/2019 19h49

O garoto Nickollas e a mãe Silvia Grecco vivem uma semana de emoções. Indicados pela Fifa ao prêmio "torcedores do ano", a dupla palmeirense hoje (04) esteve próxima de ídolos de alcance mundial. A convite do goleiro Weverton, do Palmeiras, os dois acompanharam o treino da seleção brasileira ocorrido durante esta tarde na Barry University, em Miami (Estados Unidos).

O goleiro palmeirense chamou os ilustres palmeirenses para acompanharem o trabalho desta quarta-feira, o primeiro no qual Tite indicou o time titular para o amistoso de sexta (06) contra a Colômbia, às 21h30 (de Brasília), no Hard Rock Stadium, também em Miami.

Nickollas e a mãe ganharam fama graças a um gesto nobre, repetido em todas as partidas dos dois no Allianz Parque. Silvia Grecco narra os jogos para o filho cego em pleno estádio. O ato foi flagrado pela reportagem da TV Globo em meio a um Palmeiras x Corinthians e rapidamente repercutiu.

Neste ano, Silvia e Nickollas foram homenageados pelo Palmeiras na festa de aniversário do clube e ainda receberam a indicação para o prêmio da Fifa.

Os palmeirenses concorrem com a torcida da Holanda na Copa do Mundo Feminina e o uruguaio Justo Sánchez. O vencedor será conhecido no dia 23 de setembro na premiação 'The Best', da Fifa

A história de Sánchez surge como o concorrente de maior caráter emotivo. O uruguaio é torcedor do Cerro, rival do Rampla Juniors, time do filho Nico. Em 2016, no retorno para Montevidéu após um jogo, Nico sofreu um acidente de carro e morreu.

A tragédia fez o pai ignorar a rivalidade e se tornar figura presencial na torcida do Rampla Juniors. Agora, em todos os jogos, o torcedor do Cerro vai ao estário e leva uma faixa 'Nico Siempre Presente'. A história também virou documentário: 'Justo y Nico: Más Allá de Los Colores'.