Topo

Fluminense

Nenê exalta importância da Sul-Americana para o Flu: "Temos que dar a vida"

Nenê deve voltar a ser titular do Fluminense - Lucas Merçon/Fluminense FC
Nenê deve voltar a ser titular do Fluminense Imagem: Lucas Merçon/Fluminense FC

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/08/2019 14h02

Ninguém nas Laranjeiras esconde: a Copa Sul-Americana é a prioridade do Fluminense para 2019. Com um discurso alinhado com o do clube, Nenê foi o escolhido para atender a imprensa em entrevista coletiva na véspera do jogo de volta das quartas de final do torneio, contra o Corinthians. O jogador vê na competição continental uma chance importante para o elenco.

"Conquistar essa Copa é uma oportunidade única. Para todo mundo e para nós, jogadores, que queremos colocar nosso nome na história do Fluminense. É crucial para o clube. Não só para o clube como para nós, que sofremos um pouco no Brasileiro. Temos que aproveitar e dar a vida. São mais quatro jogos para conquistar um título que o clube nunca conquistou. Além da vaga direta na Libertadores. É um foco a mais para todo mundo trabalhar", declarou.

O meia de 38 anos também destacou as mudanças de treinamento implementadas por Oswaldo de Oliveira, que assumiu o clube na semana passada e desde domingo vem comandando as atividades no CT do Flu na Barra da Tijuca.

"É pouco tempo, mas ele demonstrou a vontade que ele está de ajudar o nosso time. Ele disse para continuarmos com as coisas boas que estávamos fazendo com o Diniz, nossa parte com a bola, ofensiva. E ele está complementando com a filosofia dele, principalmente com estar mais protegido defensivamente. Isso está sendo o principal nesses dias", comentou.

Ainda sobre Oswaldo, Nenê garantiu que boa parte dos ajustes feitos pelo novo técnico já serão vistos na partida contra o Corinthians. O jogador acredita que a equipe já terá o "dedo" do treinador na "decisão" de quinta-feira (29), às 21h30, no Maracanã.

"A semana foi bastante intensa. Vimos muitos vídeos. Ele frisou bastante em relação ao setor defensivo, para estarmos preparados. Na frente o time está indo bem. Ele conversa bastante, tenta criar algumas coisas além do que a gente já estava trabalhando. A gente vai ver o dedo dele no jogo de amanhã".

Sobre a torcida do Fluminense, que abraçou a equipe e deve lotar o Maracanã na quinta-feira, Nenê exaltou a presença - mais de 40 mil ingressos já foram comercializados e as filas estão enormes hoje (28) - dos tricolores, para ele, de suma importância para o sucesso da equipe na competição.

"A nossa torcida é muito importante, é bem legal o estádio estar lotado. Vamos fazer o nosso jogo e buscar o gol a todo momento. E ter cuidado com o contra-ataque, que é o forte do time deles. O time do Corinthians é muito forte, temos que neutralizar essa parte. O mais importante vai ser o foco. Esse tipo de jogo é definido no detalhe", opinou.

Fluminense