Topo

Grêmio

Atalanta sai de cena, mas outros dois clubes entram na briga por Luan

Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Jeremias Wernek e Marinho Saldanha

Do UOL, em São Paulo

27/08/2019 15h03

A Atalanta perdeu força na briga para ter o atacante Luan, do Grêmio. O clube italiano avançou nos contatos na última semana, mas esbarrou em entraves financeiros e, agora, com a perspectiva de anunciar Guilherme Arana, fecha a cota de estrangeiros e sai da disputa. Mas isso não significa que o jogador tenha garantida permanência no Tricolor. PSV, da Holanda, e Eintracht Frankfurt, da Alemanha, entraram na jogada.

Tanto os holandeses quanto os alemães têm interesse na compra dos direitos do atleta. Segundo apurou o UOL Esporte, ambos já discutem valores com a direção gremista. O clube não abre mão de 15 milhões de euros (R$ 68,9 milhões na cotação atual) para abrir negociação. Ainda que o valor possa ser alterado no decorrer das conversas.

Para efeito de comparação, Arana custará cerca de 8 milhões de euros aos cofres da Atalanta. Uma quantia bem abaixo das cifras exigidas pelo Grêmio por Luan.

Os novos clubes interessados em Luan já contataram o estafe do atleta, que também participa das negociações. O clube de Porto Alegre possui 60% dos direitos dele.

Reserva do time de Renato Gaúcho, Luan marcou um gol na vitória por 2 a 1 sobre o Athletico, no último final de semana, e se concluir a saída, terá se despedido do estádio gremista.

As janelas de transferências de Holanda e Alemanha fecham no dia 2 de setembro. Ou seja, restam seis dias para que qualquer acordo se conclua.

Grêmio