Topo

Atletas do United defendem Pogba de racismo: "Atacá-lo é atacar todos nós"

Paul Pogba, jogador do Manchester United - Alex Livesey/Getty Images
Paul Pogba, jogador do Manchester United Imagem: Alex Livesey/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

20/08/2019 18h44

Na última segunda-feria (19), o Manchester United empatou por 1 a 1 com o Wolverhampton pela segunda rodada da Premier League. Pogba, que no último mercado esteve diretamente relacionado com o Real Madrid e nunca escondeu o desejo de sair, perdeu uma penalidade que daria a vitória parcial para a equipe de Manchester. A consequência disso foram ataques racistas em suas redes sociais.

Os Red Devils condenaram tais insultos e prometeram tomar medidas para punir os envolvidos: "Os indivíduos que expressaram estes pontos de vista não representam os valores do nosso grande clube e é encorajador ver a vasta maioria dos nossos torcedores a condenar esta situação nas redes sociais. O Manchester United tem tolerância zero para com qualquer forma de racismo ou discriminação, e um compromisso de longo prazo em lutar contra isso através da iniciativa #AllRedAllEqual. Iremos trabalhar para identificar os poucos envolvidos nestes incidentes e tomar as mais duras medidas ao nosso alcance. Também encorajamos as empresas de redes sociais a tomar medidas", disse o comunicado.

Jogadores de peso do time inglês também se manifestaram, foram os casos de Rashford e Maguire. "Repugnante. A mídia social precisa fazer algo sobre isso... Toda conta aberta deve ser verificada por um passaporte/carta de condução. Pare com esses 'trolls' patéticos fazendo inúmeras contas para abusar das pessoas", disse o zagueiro mais caro da história.

"Chega! Isso precisa parar o Twitter", escreveu o camisa 10. "O Manchester United é uma família. Paul Pogba faz grande parte dessa família. Você o ataca e nos ataca a todos", completou.