Topo

Atlético-MG

Santana vê Galo com "grandes possibilidades" de ir à final da Sul-Americana

Rodrigo Santana, técnico do Atlético-MG - Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG
Rodrigo Santana, técnico do Atlético-MG Imagem: Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

01/08/2019 00h33

Rodrigo Santana acredita que o Atlético-MG tem "grandes possibilidades" de chegar à final da Copa Sul-Americana. A vitória sobre o Botafogo nas oitavas de final deu confiança ao técnico.

Perguntado se o time é o grande favorito para ir à decisão do torneio, o treinador destacou a postura do elenco em jogos de mata-mata.

"Olha, vejo que temos grandes possibilidades [de chegar à final], mas temos que viver jogo a jogo. No mata-mata, a margem de erro tem que ser mínima. O dia a dia é diferente, o comportamento dos atletas na concentração. Você vê o atleta descansar mais, se preparar mais para o jogo. O próprio Jair, o quanto ele se cuidou para esse jogo. A gente vai pensar e estudar muito bem o adversário, trazer o máximo de informações para eles entrarem bem confiante", disse.

Ele ainda fez a análise sobre o desempenho diante da equipe carioca, falando a respeito da exibição do elenco nos dois jogos.

"Primeiro tempo eles foram muito superiores a gente. Eles tinham a necessidade do resultado e viriam para cima. Eles tendo o Cícero, um jogador de muita qualidade e com liberdade, facilitou a saída de bola deles. A gente estava com a marcação muito baixa. No intervalo do jogo, a gente corrigiu, adiantou a marcação, fazendo com que o Diego Souza ficasse longe da grande área. Foi onde a gente conseguiu crescer no jogo e fazer o resultado", declarou.

"Dos quatro tempos que tivemos, em três fomos superiores. O primeiro tempo aqui foi mérito deles, criaram boas chances, meteram bola na trave. Não é fácil ter que improvisar um zagueiro ali", acrescentou.

Atlético-MG