Topo

Futebol


Juventus registra chegada de De Ligt à Itália antes de assinatura

De Ligt chegou à Itália para assinar contrato com a Juventus - Adrian Dennis/AFP
De Ligt chegou à Itália para assinar contrato com a Juventus Imagem: Adrian Dennis/AFP

Do UOL, em São Paulo

16/07/2019 17h49

Uma das maiores novelas da atual janela de transferências do futebol europeu está chegando ao fim. Após ser cobiçado por clubes como Barcelona e PSG, o zagueiro Matthjs De Ligt está perto de ser anunciado como novo reforço da Juventus.

Depois de uma longa negociação, o holandês, que se destacou na última temporada com a camisa do Ajax, desembarcou em Turim para passar por exames médicos e, finalmente, ser oficializado como novo reforço da equipe italiana. Ao descer da aeronave que o levou ao país, ele mandou um recado aos torcedores.

"Olá, Bianconieri, aqui é o Matthjs, estou muito feliz em estar aqui", declarou De Ligt.

Em seu perfil no Twitter, a "Velha Senhora" compartilhou vídeos da chegada do atleta à Itália e empolgou seus torcedores. Aos 19 anos, De Ligt é apontado como um dos atletas mais promissores de sua geração.

Segundo a imprensa europeia, a Juventus desembolsará cerca de 70 milhões de euros (R$ 295,1 milhões, na cotação de hoje) para confirmar a contratação. Além do alto valor que o clube investiu no acordo, o holandês receberá um salário acima dos padrões para atletas da sua idade para defender a equipe de Turim: 12 milhões de euros por ano (R$ 50 milhões, na cotação de hoje).

Futebol