Topo

Vice-presidente de clube boliviano é assassinado a tiros após reunião

Segundo jornal, Nelson Mauriel Álvarez foi alvejado por quatro tiros; outro dirigente escapou com vida - Reprodução
Segundo jornal, Nelson Mauriel Álvarez foi alvejado por quatro tiros; outro dirigente escapou com vida Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

05/07/2019 11h16

Nelson Mauriel Álvarez, vice-presidente do Blooming (Bolívia), foi morto a tiros na noite de ontem em uma avenida da cidade de Santa Cruz de la Sierra. De acordo com informações do jornal boliviano La Razón, o dirigente entrava em seu carro após uma reunião quando foi alvejado por pelo menos quatro disparos.

O principal suspeito é um cidadão que portava um documento de identidade da Colômbia. O jornal afirma que o homem em questão foi detido pouco após o ataque a Álvarez, quando fugia em uma motocicleta e se chocou com um táxi. A identidade da vítima foi confirmada por Carlos Romero, que ocupa o cargo de ministro de Governo da Bolívia.

"Aconteceu este fato na avenida Brasil, na cidade de Santa Cruz, no qual duas pessoas - entre elas o vice-presidente do Blooming, Mauriel - foram interceptadas e acabaram sendo alvo de disparos com arma de fogo de alguém que se encontrava em uma motocicleta", afirmou Romero, em entrevista à TV boliviana Red Uno.

"Trata-se de um sujeito de nacionalidade colombiana, e estamos esperando os trabalhos técnicos para conhecer mais detalhes. É uma pessoa que foi perseguida e que, em sua tentativa de fuga, sofreu um acidente. A Polícia está trabalhando. Temos o nome da pessoa, que possuía um documento de estrangeiro", acrescentou.

As autoridades descartam a hipótese de tentativa de roubo, ainda conforme o jornal, "já que o ataque foi direto e premeditado". Sebastián Peña, o outro dirigente do Blooming citado por Carlos Romero, também foi atingido pelos disparos, mas escapou com vida.

O suspeito pelo crime foi hospitalizado após se acidentar com sua moto. Atendido, foi mais tarde levado por agentes policiais às dependências da Força Especial de Luta Contra o Crime (FELCC).

Em seu perfil no Facebook, o Blooming publicou um laço preto ao lado do distintivo do clube, em símbolo de luto. No torneio Apertura da primeira divisão boliviana, o clube foi o quarto colocado entre 14 clubes, com 47 pontos em 26 jogos. O Clausura começa em 13 de julho.