Topo

Tem torcida na campanha #ForaRenatoGaúcho. E não é a do Grêmio

Renato Gaúcho no jogo Avaí x Grêmio, no estádio da Ressacada, em Florianópolis - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Renato Gaúcho no jogo Avaí x Grêmio, no estádio da Ressacada, em Florianópolis Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Do UOL, em São Paulo (SP)

06/05/2019 16h26

Na noite de ontem, Grêmio e Fluminense protagonizaram um dos grandes jogos dos últimos anos do Brasileirão. O Tricolor carioca venceu a partida por 5 a 4, mesmo após começar perdendo a partida por 3 a 0.

Após a partida, alguns torcedores do Flamengo passaram a subir hashtag #ForaRenatoGaúcho. Além disso, uma parcela mudou a foto de perfil para promover ainda mais o alcance das publicações, fazendo com torcedores rivais acreditassem que os gremistas estivessem pedindo a saída do treinador.

O descontentamento com algumas escolhas de Abel Braga no comando técnico da equipe rubro negra motivou ainda mais a torcida a 'pedir' a saída de Renato Gaúcho.

Nos últimos anos, o técnico do Grêmio reforçou a vontade de, um dia, poder treinar o Flamengo. Os flamenguistas não perderam tempo e com a derrota para o Fluminense, já tentaram levar Renato Gaúcho à Gávea.

O treinador gaúcho não foi único alvo de 'pedidos de saída', o zagueiro argentino Walter Kannemann e o atacante Everton Cebolinha também foram citados nos tweets de torcedores do Flamengo.

As equipes jogam suas vidas na Libertadores no meio de semana. O Flamengo encara o Peñarol, enquanto o Grêmio pega a Universidad Católica. O time gaúcho só precisa de um empate diante do Universidad Católica para não ser eliminado na fase de grupos da competição.