Topo

Neymar disputa prêmio de melhor jogador da temporada no Campeonato Francês

Brasileiro é um dos três jogadores do PSG entre os cinco finalistas, ao lado de Mbappé e Di María - REUTERS/Marko Djurica
Brasileiro é um dos três jogadores do PSG entre os cinco finalistas, ao lado de Mbappé e Di María Imagem: REUTERS/Marko Djurica

Do UOL, em São Paulo

02/05/2019 14h30

A União Nacional dos Jogadores Profissionais da França (UNFP) divulgou hoje a lista com os melhores jogadores da temporada 2018/2019 do Campeonato Francês. Entre os cinco nomeados, três são do Paris Saint-Germain - entre eles, Neymar.

Embora tenha passado boa parte da segunda metade da temporada afastado em decorrência de uma lesão, o camisa 10 garantiu seu lugar no quinteto. Além dele, Angel di María e Kylian Mbappé também estão entre os jogadores do PSG indicados.

Além dos três, também aparecem na relação Nicolas Pépé, atacante do Lille, e Hatem Ben Arfa, também atacante, do Rennes. Vale lembrar que o PSG foi campeão francês na temporada, enquanto o Lille é o vice-líder do torneio, que ainda não terminou; o Rennes é o 11º colocado.

Segundo a UNFP, os nomes são indicados por votos dados pelos próprios jogadores em atividade na elite francesa. O melhor deles receberá um troféu, a ser entregue no fim do campeonato.