Topo

"Não merece nem metade do prêmio". Ibra recorda "provocação" de Mourinho

Jose Mourinho e Zlatan Ibrahimovic quando trabalharam juntos no Manchester United - Stefan Wermuth/Reuters
Jose Mourinho e Zlatan Ibrahimovic quando trabalharam juntos no Manchester United Imagem: Stefan Wermuth/Reuters

Do UOL, em São Paulo

30/04/2019 09h11

Atualmente defendendo o Los Angeles Galaxy, o atacante sueco Zlatan Ibrahimovic relembrou, em entrevista ao canal de YouTube Bethard, uma bronca em tom provocativo que recebeu de José Mourinho quando atuava na Inter de Milão.

Na ocasião, Ibra iria receber no dia seguinte a uma derrota contra o Atalanta, em 2009, o prêmio de melhor jogador do Campeonato Italiano. Mas o que ficou marcado foi a crítica que recebeu de Mourinho no intervalo da partida.

"No dia seguinte eu receberia um prêmio de melhor jogador na Itália, mas na frente de toda a equipe o Mourinho me disse que deveria ter vergonha de ganhar este prêmio. Mourinho disse: 'Do jeito que você está jogando, você não merece nem a metade deste prêmio.' Ele disse isso na frente de todos", contou.

Ibvahimovic, porém, disse que não se abala com esse tipo de cobrança. Pelo contrário. Ele voltou para o segundo tempo e marcou um gol, dando uma resposta na bola ao treinador.

"É sobre como você reage a essas críticas Para mim não tem problema, porque eu fui lá e demonstrei o contrário a ele. É o jeito que eu trabalho", disse.

Para Ibrahimovic este tipo de reação é um diferencial em um meio em que os treinadores são os mais pressionados. Por isso, ele não condena a atitude de Mourinho.

"Se um time não vai bem, quem paga a consequência é o técnico. Você tem que reagir de forma positiva, mas nem todo mundo reage dessa forma", disse.

Vale lembrar que Mourinho e Ibrahimovic voltaram a trabalhar juntos recentemente no Manchester United.