PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Salah volta a ser decisivo, Liverpool vence de virada e volta à liderança

Salah voltou a balançar as redes e foi decisivo para o Liverpool vencer de virada fora de casa - Andrew Couldridge/Reuters
Salah voltou a balançar as redes e foi decisivo para o Liverpool vencer de virada fora de casa
Imagem: Andrew Couldridge/Reuters

Do UOL, em São Paulo (SP)

05/04/2019 17h51

Mohamed Salah tirou a "zica" após oito jogos de jejum, chegou ao gol número 50 na Premier League e voltou a ser decisivo para o Liverpool. Com um gol do egípcio na parte final do jogo, responsável por promover a virada, a equipe comandada pelo alemão Jürgen Klopp venceu o Southampton pelo placar de 3 a 1, fora de casa, no St. Mary's Stadium, e reassumiu a liderança do Campeonato Inglês.

O grande resultado conquistado pelo Liverpool agora joga a pressão para o Manchester City, que entra em campo neste fim de semana contra o Brighton pela semifinal da Copa da Inglaterra. O time vermelho chegou aos 82 pontos e abriu dois em relação à equipe de Josep Guardiola, agora com um jogo a menos na tabela (33 a 32).

Depois do compromisso desta sexta-feira, o Liverpool retorna a campo somente na próxima semana para um duelo europeu. Na terça (9), a equipe recebe o Porto em Anfield, pelo primeiro duelo das quartas de final da Liga dos Campeões. O Southampton, por outro lado, encara o Wolverhampton no dia 13, em casa, pelo Campeonato Inglês.

A necessidade da vitória para retornar à liderança se contrapôs a um início sonolento do Liverpool. Sem a tradicional intensidade, o time de Jürgen Klopp sofreu com a marcação adiantada do Southampton e rapidamente se viu em desvantagem. Logo aos 9min, depois de jogada aérea, a bola sobrou para Shane Long, que bateu firme para abrir o marcador.

O gol obrigou o Liverpool a acelerar e modificar o comportamento dentro da partida. Aos poucos, o time visitante se comportou como um postulante ao título e acabou premiado na parte final da etapa de abertura do duelo. Aos 36min, Alexander-Arnold acertou cruzamento na medida para Naby Keita empatar o placar com uma cabeçada certeira.

Keita Liverpool - Andrew Couldridge/Reuters - Andrew Couldridge/Reuters
Keita se emociona depois de anotar o primeiro gol do Liverpool na partida desta sexta-feira
Imagem: Andrew Couldridge/Reuters

A partir do empate, o Liverpool assumiu o controle da partida e se impôs diante do Southampton. A vitória, no entanto, veio apenas na parte final do jogo. Aos 35min, Salah puxou contra-ataque sozinho e finalizou com precisão para fazer 2 a 1.

Seis minutos depois, Roberto Firmino recebeu lançamento oriundo do campo de defesa e deu grande assistência para Henderson fechar o placar. Vitória importante de virada para deixar o Liverpool novamente na ponta do Inglês.

Esporte