Neres quer futebol inglês e vê Everton ganhar força em disputa no mercado

O sucesso de David Neres no Ajax valoriza o atacante cada vez mais no mercado europeu. Após o Milan abrir conversas para contratar o brasileiro, o Everton aparece como um novo interessado na contratação. Segundo apurou o UOL Esporte, o clube inglês encontra facilidade na relação com o estafe do jogador por conta de negócios recentes, como as contratações dos brasileiros Richarlison e Bernard, e ainda representa o passo que o brasileiro de 22 anos pretende dar na carreira: jogar a Premier League.
VEJA TAMBÉM
A expectativa no entorno de Neres é de que o Everton apresente uma proposta convincente ao Ajax. O clube holandês já deu sinal verde ao brasileiro para a negociação ao fim da temporada, mas se empolga com uma valorização nos últimos meses com a expectativa de faturar mais de 45 milhões de euros (R$ 185 milhões) com a venda.
Essa foi a cifra colocada em cima da mesa pelo Guangzhou Evergrande, da China, em janeiro, e rejeitada pela equipe de Amsterdã na ocasião.
A relação do Everton com David Neres acontece através do empresário do jogador, Giuliano Bertolucci. Ao lado do iraniano Kia Joorabchian e de outros parceiros, o agente foi o responsável por cuidar das idas de Richarlison e Bernard ao clube da cidade de Liverpool nesta temporada. Os ingleses também já avisaram que farão grandes investimentos para a próxima temporada e terão um espaço maior para jovens promessas.
Conforme apurado pela reportagem, o estafe de David Neres está animado com o momento do jogador no mercado, principalmente após a convocação para a seleção brasileira e o destaque pelo Ajax na Champions League, com o recente triunfo sobre o Real Madrid na Espanha. A expectativa é de que propostas apareçam em breve.
Com o Ajax já está tudo encaminhado para uma venda. Nas conversas com o ex-jogador holandês Marc Overmars, um dos diretores de futebol do clube, foi ouvido que o brasileiro e até outros quatro nomes serão negociados no verão europeu - o volante Frenkie de Jong já foi vendido ao Barcelona para a próxima temporada. Em seu papel de formador, o time de Amsterdã não tem histórico de segurar seus destaques.
Os representantes de David Neres também já têm conversas em andamento com o Milan. O clube italiano foi o primeiro a aparecer como grande interessado através do brasileiro Leonardo, atualmente na função de diretor esportivo. Mas esta tratativa depende que os rubro-negros conquistem uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões.
Por parte do jogador, há satisfação e surpresa com o assédio no mercado e a expectativa de atuar em um grande clube. A cobiça pelo futebol inglês está relacionada ao sonho de disputar a Premier League e a vontade da namorada, a modelo alemã Kira Winona, atualmente morando em Londres, de ter o brasileiro mais perto.
Na abertura da janela de transferências, em julho, David Neres ainda deve contar com outras opções para a seguir carreira na Europa. A imprensa alemã aponta o Borussia Dortmund como outro clube interessado. E, de acordo com a apuração da reportagem, o PSG já fez consulta ao Ajax sobre a situação do meia-atacante por meio do diretor esportivo Maxwell, ex-jogador brasileiro que defendeu o time de Amsterdã no passado.
A fase recente de David Neres impressiona positivamente. Na seleção brasileira, a estreia foi com assistência na vitória por 3 a 1 contra República Tcheca, em amistoso. Isso com o atacante entrando aos 15 minutos do segundo tempo, e com igualdade em 1 a 1 no placar. Já no Ajax, o jovem fez um gol na vitória por 3 a 1 contra o rival PSV no final de semana e anotou outros dois na goleada por 5 a 2 diante do FC Emmem, na quarta-feira.
Na temporada, David Neres tem 32 jogos disputados e 10 gols marcados. O Ajax está nas quartas de final da Liga dos Campeões, tendo a Juventus como adversária, e ocupa o segundo lugar na Eredivisie (Campeonato Holandês), com 68 pontos, dois a menos que o líder PSV - restam seis rodadas para o fim da disputa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.