Topo

Corinthians

Carille vê semifinal sem favorito e torce para pegar o Santos no domingo

Siga o UOL Esporte no

Arthur Sandes e Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

28/03/2019 00h27

O técnico Fábio Carille acredita que o Corinthians não chega como "azarão" na semifinal por conta de ter apresentado o pior futebol entre os classificados. O Timão empatou duas vezes com a Ferroviária por 1 a 1 nas quartas de final e se classificou nos pênaltis, em Itaquera. Para o treinador, o clássico contra o Santos não tem favorito, e o seu time chega forte em busca de uma vaga na final do Campeonato Paulista.

"Falando de semifinal é 50% para cada. Clássico não tem favorito, não tem casa. Terminamos fazendo bons jogos. Entramos fortes, fortalecidos e buscando passagem para a final", afirmou Carille.

O técnico corintiano não escondeu que prefere enfrentar o Santos no domingo, visando um dia a mais para treinar o time para o jogo de ida da semifinal, em Itaquera. Carille, aliás, é um dos treinadores que mais reclama do calendário nesta temporada.

"Passamos, isso vai fortalecendo a mim e o grupo. Um time de camisa assim cresce nessas horas. Independentemente do adversário que vamos enfrentar a data era algo que me preocupava muito. Ter um dia a menos conta, futebol hoje é intensidade. Respeitando o nosso trabalho, ter um dia a mais vai nos dar uma condição muito melhor", disse.

O duelo entre Corinthians e Santos será o terceiro em 2019. Os dois jogos, aliás, terminaram empatados: 1 a 1 em amistoso em janeiro e 0 x 0 na primeira fase do Campeonato Paulista, ambos em Itaquera.

"Difícil falar se vai ser diferente ou igual, agora começamos a estudar. Tivemos dificuldades, eles também. Agora vamos nos acertar, acredito que vai ser um grande jogo porque vamos propor jogo e o Santos vai propor também", comentou.

O Santos tem o mando de campo no jogo de volta por ter melhor campanha até aqui. As datas e horários dos confrontos serão definidos pela Federação Paulista de Futebol (FPF) amanhã, mas há a expectativa de que o clássico seja jogado nos dois próximos domingos.

Corinthians