Topo

Atlético-MG

Árabes mantêm desistência, e Otero fica perto de volta ao Atlético-MG

Rómulo Otero está perto de volta ao Atlético-MG em 2019 - Pedro Vale/AGIF
Rómulo Otero está perto de volta ao Atlético-MG em 2019 Imagem: Pedro Vale/AGIF

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

28/03/2019 12h00

O Atlético-MG deve contar realmente com o retorno de Rómulo Otero. O Al Wehda, da Arábia Saudita, permanece com a ideia de devolvê-lo ao fim do contrato de empréstimo, em 30 de junho de 2019.

"Acho difícil que [os dirigentes do Al-Wehda] comprem o Otero. Na verdade, eles são complicados de lidar", disse André Cury, agente do venezuelano, ao UOL Esporte.

O clube tinha até dezembro do ano passado para exercer o direito de compra do jogador de 26 anos. Entretanto, se recusou a pagar os 5 milhões de euros (R$ 22,2 milhões) estabelecidos pelo acordo. O valor seria dividido entre Galo e Huachipato-CHI, ex-time do meio-campista. Cada clube detém 50% dos direitos econômicos.

Rómulo Otero foi emprestado ao Al-Wehda em junho do ano passado, logo após a ida de Fábio Carille para o clube da Arábia Saudita. Na ocasião, os árabes desembolsaram 5 milhões de euros pelo empréstimo. O valor ficou somente com os mineiros.

Para exercer a compra do atleta, o clube estrangeiro deveria desembolsar 5 milhões de euros em duas parcelas idênticas de 2,5 milhões de euros. A primeira metade seria paga em dezembro de 2018, enquanto o restante seria pago no fim de março de 2019.

O Atlético ainda está disposto a aceitar a venda de Otero. Porém, neste momento, o valor precisa ser negociado entre as partes. Desta forma, o mais provável é que Otero retorne à capital mineira em 2019.

Desde que chegou ao Al Wehda, Otero disputou 22 partidas, com quatro gols assinalados e seis assistências. O venezuelano tem contrato na Cidade do Galo até dezembro de 2020.

Atlético-MG