PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Vinicius Jr mantém prestígio na má fase do Real e é elogiado por Modric

Vinicius Júnior, em ação no clássico entre Real Madrid e Barcelona - Javier Soriano/AFP
Vinicius Júnior, em ação no clássico entre Real Madrid e Barcelona Imagem: Javier Soriano/AFP

Do UOL, em São Paulo

04/03/2019 10h41

A duas derrotas em sequência do Real Madrid para o Barcelona não abalaram o prestígio de Vinicius Júnior. Jogador eleito o melhor do mundo em 2018, Luka Modric não economizou elogios ao atacante brasileiro e disse que ele mudou a cara do time nos últimos jogos.

"Vinícius nos deu velocidade, rapidez, algo diferente que nos faltava. Ele ainda é jovem, mas mostrou que tem um enorme talento e muita vontade. Ele é um menino maravilhoso e nós estamos aqui para ajudá-lo a crescer ainda mais", disse Modric.

O elogio a Vinicius Júnior foi um momento de leveza dentro de uma entrevista marcada pela tensão pelo mau momento do Real. Eliminado pelo Barcelona na Copa do Rei e 12 pontos atrás do rival no Campeonato Espanhol, o clube tem como único título viável na temporada a Liga dos Campeões

Por isso, o jogo contra o Ajax, amanhã, pelas oitavas de final, é considerado chave pelos jogadores. O time espanhol venceu por 2 a 1 na Holanda e entra em campo em vantagem no Santiago Bernabéu. 

"Para nós, um jogo da Liga dos Campeões é sempre muito importante, especialmente contra um time muito bom, jovem e ambicioso. Este jogo é fundamental para esta temporada, queremos estar nas quartas de final, não será fácil, mas estamos preparados e vamos jogar um grande jogo. Passar de fase seria muito importante para nós ", disse Modric.

O meio-campista croata ressaltou que um bom jogo pode ser importante para o time virar a página e esquecer as derrotas em sequência para o maior rival.

"Quando você perde dois jogos contra o seu maior rival, não é algo que faz você se sentir bem, ficamos tocados. Mas o importante é que o jogo de amanhã está chegando e não há tempo para se arrepender do que aconteceu. Temos que nos concentrar no que temos que fazer e esquecer o que aconteceu. Eu acho que o jogo da Copa do Rei não foi ruim, falta o gol, e é por isso que temos que continuar e confiar que ele virá", completou.
 

Esporte