PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Henrique Dourado é operado na China, lamenta lesão e dá prazo para retorno

Henrique Dourado, atacante do Henan Jianye, ficará uma semana hospitalizado - Reprodução/Instagram
Henrique Dourado, atacante do Henan Jianye, ficará uma semana hospitalizado Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

04/03/2019 16h44

O atacante Henrique Dourado, que se lesionou na estreia pelo Henan Jianye, da China, se manifestou pela primeira vez sobre o caso nesta segunda-feira. Por meio de uma postagem no Instagram, o ex-jogador do Flamengo disse que já foi operado na cidade de Zhengzhou, lamentou o problema ocorrido logo no início de sua passagem pelo novo clube e contou que o prazo estipulado para retorno aos treinamentos pode chegar a dez semanas. Ele permanece internado na primeira semana e só depois receberá alta.

Aos 29 anos, o jogador foi vendido pelo Flamengo ao clube chinês em 25 de fevereiro, por R$ 22 milhões. Ele estreou cinco dias depois, em partida contra o Dalian Yifang, fez um gol aos 26 minutos do primeiro tempo e, antes do intervalo, sofreu uma falta dura. Ele teve uma fratura na perna direita e foi levado de ambulância para o hospital, onde recebeu diagnóstico e também a visita de Qin Sheng, jogador que cometeu a falta no lance da lesão de Henrique Dourado.

"Muitas vezes buscamos uma resposta e levamos um tempo até encontrar. Mas acredito que tudo na vida tem um propósito e Deus não desampara seu filho. Claro que é muito difícil você sair do seu país, estar longe da família no outro lado do mundo e logo na estreia, com um gol, sofrer uma lesão como essa. É a primeira cirurgia da minha carreira, jamais fiquei tanto tempo afastado daquilo que mais amo fazer, que é jogar futebol. Passa um filme na cabeça, de tudo que já enfrentei como atleta, os desafios, os não recebidos quando menino e lá eu estava sempre com aqueles que me sustentam, minha família. Foi uma semana muito intensa desde a saída do Brasil justamente na segunda-feira passada. Já aproveito também para agradecer todos que de alguma forma demonstraram solidariedade através de mensagens, ligações, orações e energias positivas. Eu sigo confiando em Deus sempre para voltar ainda mais forte", escreveu Henrique Dourado, antes de relatar informações mais precisas sobre sua contusão.

"A cirurgia foi realizada com sucesso, onde colocaram duas hastes para corrigir a fratura. Agora é focar na recuperação. A previsão é de 8 a 10 semanas para retomar com a parte física. Tô aqui no hospital sendo muito bem tratado e devo permanecer mais uma semana. Um abraço a todos."

Artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2017 ao lado de Jô, então no Corinthians, com 18 gols, Henrique Dourado defendeu clubes como Fluminense, Cruzeiro, Santos, Palmeiras e Chapecoense no Brasil. Pelo Flamengo, seu último clube no país, foram 15 gols em 46 partidas.

Esporte