Cuca planeja reunião com Bambu para buscar renovação: "conversa direta"

O Santos tem pouco mais de um mês para definir a situação de Robson Bambu. O zagueiro de apenas 20 anos, que ganhou destaque após a chegada de Cuca, tem contrato até o dia 10 de novembro e ainda não teve o vínculo renovado. E no que depender do treinador santista, a novela caminha para um final feliz e não deverá se arrastar por tanto tempo.
Cuca quer uma conversa direta com o jogador e com o empresário o quanto antes. Em entrevista coletiva no último domingo (30), após a vitória sobre o Atlético-PR, o comandante santista se disse esperançoso em contar com o atleta para a temporada 2019, e evitou apontar culpados para que a novela tenha chegado a esse estágio.
"São coisas que temos que trabalhar com a maior coerência possível, não prejudicar o clube em primeiro lugar e não prejudicar o profissional também, em segundo lugar. O Bambu, abertamente falando, não era o Bambu que é hoje. Como vai renovar com esse guri se ele não é bom jogador? Se não vai ser titular nosso? Se vão vir outros meninos da base... E quando vencer o contrato do Bambu, ele vai embora? Mais ou menos o que foi pensado, eu imagino. De repente mudou, chegou outro treinador e o Bambu começou a jogar, boom. Cresceu. ‘Ah, mas não renovamos atrás porque ele não estava bem’. São coisas que ocorrem, não tem culpado", disse Cuca, isentando também o empresário do jogador.
"O empresário do jogador não está totalmente errado. Se o jogador estava em baixa aqui, tem que procurar para o futuro. Como vai punir o rapaz? Temos que ter bastante cuidado, falta pouco para vencer o contrato, tenho esperança que renove e está na hora de ter conversa direta com ele e empresário para tomarmos uma decisão junto com o Renato para ver o que fazer", acrescentou o treinador.
Segundo apurou a reportagem do UOL Esporte, Robson Bambu já tem um pré-contrato acertado com o Atlético-PR, adversário do Santos nesse último domingo (30). O zagueiro, aliás, deixou o campo sentindo uma lesão muscular e será reavaliado nesta segunda-feira (1) pelo departamento médico do Santos.
"Infelizmente o Bambu machucou, a princípio muscular, não parece ser grave. Que até o dia 10 de novembro esteja bom. Brincadeira. Quando ganhamos, podemos brincar mais (risos)", divertiu-se o técnico na coletiva, arrancando gargalhadas dos jornalistas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.