Reunião na 2ª definirá futuro de Rollo no Santos; Peres quer saída de vice

Uma reunião na próxima segunda-feira (1) irá definir qual será o futuro de Orlando Rollo no Santos. Desafeto declarado do presidente José Carlos Peres, que teve sua permanência confirmada em votação dos sócios no último sábado (29), o vice, no que depender do mandatário alvinegro, já está com os dias contados. “Por mim, ele não fica”, afirmou Peres.
“Na segunda-feira nós vamos ter uma conversa, na reunião do Comitê de Gestão. Eu acho que ele ama o clube”, afirmou o presidente, que evitou encarar o papo de segunda-feira como um pedido de renúncia ao desafeto. “Não vou tratar como renúncia, mas como uma conversa. É necessário termos paz. Mas por mim, ele não fica”, acrescentou José Carlos Peres.
De acordo com o presidente, as longas polêmicas acumuladas com Rollo ao longo dos últimos meses não permitem que os dois voltem a trabalhar juntos dentro do clube: “Acho que o rearranjo político acabou. É que nem casamento, quando acaba a confiança acabou. Não tem clima. Isso ocorreu no Fluminense; o vice pediu renúncia e abriu caminho para a paz”.
Paz, aliás, foi a palavra mais usada por Peres na entrevista concedida à imprensa após a vitória na assembleia. Depois de meses de conflitos políticos com Orlando Rollo, o presidente espera ter calma para poder trabalhar e tirar o Santos do que chamou de ‘entulho financeiro’.
“O Santos precisa de paz. Eu preciso de paz para trabalhar. Eu fiz o que tinha que fazer até agora. Eu não deixei de fazer nada. Só que isso me custou também muito cansaço, dormir tarde, se preocupar, e esse entulho financeiro que o Santos tinha e ainda tem – devemos mais de R$ 80 milhões até dezembro -, essa preocupação de chegar no fim do ano, eu preciso estar em paz com todo mundo, senão eu não consigo administrar”, acrescentou Peres.
Além de Rollo, que pode deixar a vice-presidência, o mandatário santista deixou claro no último sábado que mais cargos do clube devem ser modificados ou até mesmo extintos.
“Neste ano talvez faltou habilidade, conhecimento e experiência de não falar para a torcida que era ano de limpeza. Eu não esperava tanto entulho, e não é desculpa. Agora temos que chamar as quatro áreas – futebol, financeiro, jurídico e marketing/comunicação – para profissionalizar o clube e ver o que temos que cortar”, completou o presidente santista.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.