Cruzeiro se prepara para comprar percentual dos direitos de Lucas Romero
O Cruzeiro se prepara para adquirir mais 10% dos direitos econômicos de Lucas Romero. O contrato estabelece que os mineiros devem adquirir esta fatia se o atleta completar 40 partidas em 2018.
A Raposa terá que pagar 320 mil dólares (R$ 1,26 mi) ao Vélez Sarsfield, dono de 50% dos direitos econômicos, assim que o argentino atingir a marca estipulada. A informação foi divulgada pela Rádio Itatiaia e confirmada pelo UOL Esporte com uma pessoa ligada ao atleta.
O Cruzeiro já se prepara para pagar o valor ao ex-clube de Lucas Romero. Itair Machado, vice-presidente de futebol, e o mandatário Wagner Pires de Sá já arquitetam uma proposta para enviar aos argentinos. A ideia é parcelar o montante.
À vontade no Cruzeiro, clube o qual defende desde fevereiro de 2016, Lucas Romero revela que gostaria de ter o percentual adquirido pelos mineiros.
"Para mim seria muito importante. Estou sempre feliz aqui, como sempre falo. Seria bom. Se o Cruzeiro fizer essa força. Para a minha tranquilidade, seria muito bom", comentou.
Portanto, ao acionar a minuta contratual, o Cruzeiro terá 60% dos direitos do argentino, enquanto o Vélez ficará com 40%. A mudança é algo programada pela diretoria.
Com 32 jogos disputados em 2018, Lucas Romero deve seguir como titular do Cruzeiro na partida contra o Grêmio, nesta quarta-feira (22), às 21h45 (de Brasília), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.