Grêmio aumenta lista e procura dois atacantes para reforçar elenco

Um é pouco, dois é bom e três não será demais. O Grêmio procura mais do que um simples substituto para Lucas Barrios, que não renovou e já até foi anunciado pelo Argentinos Juniors. O plano na Arena é buscar um titular afirmado e também um nome promissor para reforçar o setor ofensivo. As caras novas serão tentadas mesmo com avanço na renovação de Jael.
Até então, o Tricolor tinha a intenção somente da contratação de um jogador de ataque. O ‘fazedor de gols’, como define a diretoria, segue sendo a prioridade. O perfil deste engloba experiência, bom desempenho na temporada passada e condições de entrar de imediato na formação titular. Com essa carta o Grêmio pode até investir um pouco mais.
Já a promessa será prospectada com cuidado.
Para diretoria e comissão técnica, o Grêmio carece de peças ofensivas que façam gols. Que atuem próximo da meta adversária. Luan, artilheiro do time nas últimas três temporadas, joga em função diferente e com posicionamento mais distante das redes.
“O Grêmio, sim, terá centroavante. Talvez até mais de um. Já temos Alisson, Everton, o Jael e a pendência. Vai vir mais um centroavante, talvez dois”, disse Romildo Bolzan Jr., presidente do Grêmio, na última semana.
A declaração foi precedida por uma reunião entre Renato e os dirigentes. As duas partes comungam da visão de que o time precisa encorpar o setor ofensivo para ser mais competitivo após o título da Libertadores.
Nos últimos dias, os dirigentes descartaram o interesse em Facundo Ferreyra, ex-Velez Sarsfield e atualmente no Shakhtar Donetsk, além de reiterarem que não há tratativas por Jonathan Alvez, do Barcelona de Guayaquil. Ao mesmo tempo, a cúpula garante que tem dois nomes em estágio avançado de análise. Os alvos são mantidos em sigilo.
Até aqui, o Grêmio anunciou a chegada de cinco jogadores: Madson, lateral direito ex-Vasco, Paulo Miranda, zagueiro egresso do Red Bull Salzburg; Thaciano, meia contratado junto ao Boa Esporte; Alisson, meia-atacante ex-Cruzeiro e Thonny Anderson, meia também ex-Cruzeiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.