PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Botafogo? Roger abre conversas com outros clubes; Corinthians é favorito

Roger não é unanimidade entre torcedores e quer ouvir propostas antes de definir futuro - Daniel Castelo Branco/Estadão Conteudo
Roger não é unanimidade entre torcedores e quer ouvir propostas antes de definir futuro Imagem: Daniel Castelo Branco/Estadão Conteudo

Bernardo Gentile, Bruno Braz, Diego Salgado, José Eduardo Martins e Samir Carvalho

Do UOL, no Rio de Janeiro e em São Paulo

26/10/2017 04h00

Um dos destaques do Botafogo na temporada, Roger tem contrato com o clube até o fim do ano. Após retirar um tumor renal, o atacante foi abraçado pelo Alvinegro, que acreditava ter tudo encaminhado para renovar com o jogador por mais duas temporadas. Ao que tudo indica, no entanto, clube e camisa 9 não estão na mesma página.

Valorizado no mercado, Roger não tem pressa para definir o futuro. O desempenho no Botafogo o deixou em evidência e alguns clubes estão interessados em contar com seus serviços em 2018. Um deles é o Corinthians, que desponta como favorito. Segundo apuração do UOL Esporte, o Santos também abriu conversas, embora o clube negue a informação.

O presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, comentou na última quarta-feira o interesse em Roger. Segundo o mandatário, o atacante interessa ao clube, que aguarda a recuperação completa do jogador para voltar a conversar sobre o futuro. O time do Parque São Jorge, hoje, é o grande favorito para fechar com o camisa 9 do Botafogo.

"Roger conversamos meses atrás, agora vamos aguardar os representantes dele para saber se vão renovar com o Botafogo ou não", disse Andrade em coletiva.

Roger não está totalmente satisfeito no Botafogo. Apesar do clima criado em torno dele após homenagens a Giulia, sua filha cega, e a retirada do tumor renal, o atacante não gostou de não ter sido procurado pela diretoria. Vários companheiros do camisa 9 tiveram vínculo ampliado, como Bruno Silva, Rodrigo Pimpão e Arnaldo.

O principal artilheiro do time, porém, só foi chamado para uma conversa com o Botafogo após a cirurgia para a retirada do tumor. Nesse momento, o clube acreditava que tinha tudo resolvido para mais dois anos de renovação. O problema é que Roger já estava disposto a conversar com outros interessados e analisar o melhor projeto.

Roger tem previsão de retorno aos treinamentos no dia 11 de novembro, exatamente um mês após a cirurgia. O atacante está animado e postou nas redes sociais um vídeo projetando voltar às atividades já no dia 6. O objetivo é jogar alguns jogos na reta final do Campeonato Brasileiro.

Esporte