PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Grêmio reforça time de transição na Primeira Liga com reservas

Zagueiro Bruno Rodrigo será titular do Grêmio contra o Cruzeiro, na quarta-feira - Lucas Uebel/Grêmio
Zagueiro Bruno Rodrigo será titular do Grêmio contra o Cruzeiro, na quarta-feira Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

29/08/2017 15h59

Classificação e Jogos

O chamado time de transição vai representar o Grêmio nas quartas de final da Primeira Liga, diante do Cruzeiro, mas reservas do grupo principal foram adicionados para reforçar a equipe. Sete jogadores que treinam sob as ordens de Renato Gaúcho foram cedidos para a viagem.

Leo Jardim, Leonardo Gomes, Rafael Thyere, Bruno Rodrigo, Kaio, Machado e Beto da Silva.

Outros nomes como Dida, Conrado, Jean Pyerre, Patrick, Batista e Dionathã já foram chamados para compor o ‘time de cima’ em momentos específicos da temporada.

Michael Arroyo, ainda em recuperação de cirurgia no nariz, ficou fora da lista. Os reservas adicionados ao time de transição jogarão para buscar ritmo de jogo.

Na manhã desta terça-feira (29), o Tricolor encerrou a preparação para a partida em Belo Horizonte com um treino tático. Felipe Endres, treinador do grupo de transição, indicou a equipe titular com a seguinte escalação: Leo Jardim; Leonardo Gomes, Thyere, Bruno Rodrigo e Conrado; Kaio, Machado, Esperon (Dudu), Patrick e Jean Pyerre; Beto da Silva.

Na relação, além dos reservas e de nomes que já foram usados por Renato Gaúcho, está Lucas Poletto. O atacante fez o gol da vitória do Grêmio na Copa FGF, diante do Pelotas.

“A gente está vendo esse jogo como o jogo do ano para nós. Até o presente momento o nosso grande jogo foi com o Ceará, 1 a 1, e esse jogo vai superar isso no grupo de transição. Vamos comer grama, fazer o que tiver que fazer, para sairmos classificados”, disse Endres.
Cruzeiro e Grêmio se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45 (Brasília), no Mineirão. O time titular do Tricolor volta a campo no sábado, quando recebe o Sport em jogo adiado da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Futebol