Topo

Dorival ironiza espionagem palmeirense e cita necessidade de reação do SP

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

25/08/2017 10h31

Além de preparar a sua equipe taticamente, Dorival Júnior vai ter de trabalhar o psicológico de seus pupilos antes do clássico deste domingo, no Allianz Parque. O São Paulo jamais conseguiu vencer o Palmeiras em sua nova casa. No total, foram quatro derrotas em quatro jogos, com 12 gols sofridos e apenas um marcado. Para complicar ainda mais, o Tricolor não vive um bom momento no Brasileiro. O time abriu a rodada na 17ª colocação, com 23 pontos e na zona do rebaixamento.

"É uma condição desfavorável, naturalmente, mas temos de trabalhar para que se reverta em algum instante. Estamos alcançando um caminho, um horizonte. Que joguemos com confiança, façamos um grande jogo e saibamos enfrentar o Palmeiras em momento como esse, com seu torcedor e retrospecto altamente favorável", disse treinador tricolor. 

O retrospecto de Dorival Júnior no São Paulo ainda é longe do esperado por ele. O treinador comandou o Tricolor em nove partidas nesta temporada, com três vitórias, três empates e três derrotas.
 
"Ainda é muito pouco, precisamos de mais. O São Paulo não pode sobreviver sempre flertando ou estando dentro da zona de rebaixamento. Em algum momento, precisaremos estar livres dessa condição. depende do nosso esforço, comprometimento e trabalho. Está tudo nas nossas mãos, é um fator importantíssimo. Precisamos de uma reação rápida", afirmou Dorival. 

Para o jogo de domingo, Dorival vai contar com o retorno de Lucas Pratto. O argentino, que cumpriu suspensão na partida com o Avaí, está liberado para atuar. Os desfalques devem ficar por conta dos lesionados Araruna, Bruno, Júnior Tavares, Wellington Nem e Morato. No entanto, o treinador não quis divulgar qual será a escalação do Tricolor. Como publicou o UOL Esporte, para tentar eliminar os espiões, São Paulo e Palmeiras fecharam os seus treinos.

"Confirmação na hora do jogo, os drones de lá são os mesmos daqui. A molecada é esperta [risos]. Vamos deixar a confirmação para o domingo. Foi uma brincadeira, porque as árvores são altas", disse Dorival, que vê o Palmeiras também pressionado e uma possibilidade de o São Paulo evoluir no campeonato.

"Esperamos jogar em situação superior e subida a mais em relação ás últimas partidas. Temos uma confiança maior e temos de melhorar isso, servindo como base e sustentação melhor para o nosso momento. Que essa condição seja uma alavanca para buscarmos mais pontos e melhoremos a classificação."