Barça leva 3 do Al-Ahli, mas vence amistoso no Qatar com craques em campo
O Barcelona deu uma pausa nas competições oficiais para cumprir com obrigações contratuais com seu principal patrocinador. O time catalão foi a Doha, no Qatar, para enfrentar o Al-Ahli e não teve dificuldades para vencer por 5 a 3, gols de Messi, Suárez, Neymar, Alcácer e Rafinha - o ataque titular ficou em campo por 37 minutos. Um dos gols dos sauditas foi feito após uma 'cavadinha'.
O técnico Luis Enrique escalou praticamente um time completo para a partida e viu o poderoso trio de ataque marcar três gols em apenas 16 minutos. Primeiro, Suárez aproveitou um cruzamento de Messi e abriu o placar com um leve desvio de cabeça.
Dois minutos depois, o argentino, aos 9, deixou o seu. No lance, Neymar cruzou na direita e viu Rafinha servir o camisa 10, que bateu forte e rasteiro para fazer o segundo gol. Aos 16, o brasileiro ampliou depois de finalizar de chapa no canto esquerdo.
O trio de ataque deixou o campo antes dos 40 minutos de campo. Messi deu lugar a Denís Suárez. Neymar e Suárez foram substituídos por Arda Turan e Paco Alcácer, respectivamente.
Reação no segundo tempo e 'cavadinha'
O Ah-Ahli aproveitou as alterações para pressionar o Barcelona. Logo aos seis minutos, o árbitro da partida marcou um pênalti inexistente contra o time catalão. Abdu enganou o goleiro Masip e marcou o primeiro dos sauditas com uma 'cavadinha'.
Paco Alcácer, logo depois, marcou o primeiro dele com a camisa do Barcelona, de cabeça, depois um cruzamento da direita. O brasileiro Rafinha ampliou aos 12 minutos após tabelar e driblar dois adversários antes da conclusão.
Mas o Ah-Ahli não se entregou. Para delírio da torcida presente ao estádio. Em sete minutos, o time saudita marcou dois gols de Aseri. No primeiro, o atacante acertou a meta sem ângulo ao tentar cruzar a bola. No segundo, empurrou para as redes após assistência pela esquerda.
Quer receber notícias do seu time de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.