Suárez diz que pensava não ter qualidade para jogar no Barcelona
Luis Suárez chegou ao Barcelona por baixo após longa suspensão da Fifa por morder adversários, em julho de 2014. Mas bastaram poucos jogos para o uruguaio se tornar peça valiosa em um sistema ofensivo que também conta com Messi e Neymar. Em entrevista à emissora holandesa KPN, Suárez revela que não imaginava que faria tanto sucesso no Barça.
“Eu sonhava jogar no Barcelona, mas a verdade é que eu pensava que não tinha qualidade para jogar aqui, não tinha qualidade para ser o 9 do Barça. Sempre sonhei jogar com os melhores do mundo e hoje estou fazendo com Messi, Neymar, Iniesta e Busquets”, declarou.
No Liverpool, clube que defendia antes de se transferir para o Barcelona, Suárez explica que tinha função diferente no ataque. Ele jogava mais em velocidade e profundidade, com menos tabelas. Na Espanha, o atacante conta que desenvolveu técnica para jogar com passes curtos e rápidos.
“Eu era mais de espaços largos”. “Se trata de acostumar e se adaptar ao jogo curto, ao tiki-tak, aos companheiros, que já sabem seus movimentos. Saber que eu me encaixei bem no grupo me deixa muito contente”.
O trio MSN tem apresentado rendimento beirando à perfeição. No ano passado, o Barcelona conquistou o Campeonato Espanhol, a Liga dos Campeões, a Copa do Rei e o Mundial de Clubes. Líder do Espanhol em 2016, o Barça disputa as quartas da Liga dos Campeões.
Suárez ressalta a sintonia com Messi e Neymar.
“Não há invejas, não há problemas com Messi e Neymar. O que acontece é natural e é isso que gera um bom ambiente no grupo”, completou Suárez, vice-artilheiro do Espanhol, com 26 gols, dois a menos que Cristiano Ronaldo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.