Reservas entram e dão vitória ao Palmeiras em amistoso no Uruguai
O Palmeiras voltou a disputar uma partida depois de 45 dias e venceu o Libertad por 2 a 0. Os meias Allione e Moisés marcaram os gols da vitória alviverde no Centenário, em Montevidéu. O time alviverde volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Nacional-URU, que bateu o Peñarol por 3 a 1. Em disputa, o título do torneio sul-americano.
O time do técnico Marcelo Oliveira voltou a encontrar dificuldade na saída de bola. Apesar disso, os jogadores evitaram os chutões para o campo de ataque e tentaram manter a posse de bola no campo de defesa.
Durante a primeira etapa, os times mostraram-se lentos, com pouca movimentação. No segundo tempo, o cenário melhorou após as substituições feitas pelos dois treinadores. No Palmeiras, Erik e Moisés entraram em campo e estrearam com a camisa do Palmeiras -- Edu Dracena começou jogando, ao lado de Leandro Almeida (Vitor Hugo foi poupado).
O jogo
Aos 11, Gabriel Jesus recebeu com liberdade pela esquerda, mas escorregou e perdeu a bola na área. Robinho ficou com a sobra e desperdiçou a chance de finalizar. Seis minutos depois, Edu Dracena quase abriu o placar ao completar cruzamento de cabeça. O goleiro do Libertad espalmou a bola e evitou o gol.
O primeiro chute a gol do Libertad só ocorreu aos 34 minutos, com Salcedo. A bola, porém, passou longe da meta de Fernando Prass. Pouco depois, a defesa do Palmeiras falhou e deu a chance de o Libertad marcar o primeiro gol. No lance, Edu Dracena errou o domínio da bola e viu Salcedo desperdiçar o toque.
No começo do segundo tempo, Gabriel Jesus quase aproveitou um recuo realizado pela defesa do Libertad. O atacante, no entanto, não conseguiu alcançar a bola. No lance seguinte, o time paraguaio assustou o Palmeiras. Salcedo driblou Leandro Almeida e chutou para fora.
Aos 19, Robinho alçou na área, Alecsandro desviou e a bola sobrou para Erik, à esquerda. No primeiro lance, o meia-atacante perdeu o ângulo e finalizou em cima da zaga. Na sequência, Cristaldo recebeu de Dudu e acabou travado na hora da conclusão.
As 34 minutos, Dudu avançou pelo meio e acertou o travessão. O gol da vitória palmeirense sairia em seguida. Erik recebeu em velocidade pela direita e serviu Allione na área. O meia esticou a perna e deslocou o goleiro para balançar a rede. No último minuto, Moisés completou cruzamento de Zé Roberto e fez 2 a 0.
Sem torcida
Os torcedores uruguaios só começaram a entrar no Estádio Centenário durante o intervalo. Dessa forma, Palmeiras e Libertad se enfrentaram com as arquibancadas praticamente vazias (alguns palmeirenses assistiram à partida).
No segundo tempo, já era possível ouvir os gritos dos espectadores -- Nacional-URU e Peñarol mediram forças em seguida. Além disso, o gramado no estádio uruguaio estava longe das condições ideais.
FICHA TÉCNICA
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.