Topo

'Ausente do centenário', Coutinho ignora festa de Pelé e autografa livros em bar à frente da Vila

Santos lamenta ausência de Coutinho nas comemorações do centenário do clube - Bruno Freitas/UOL Esporte
Santos lamenta ausência de Coutinho nas comemorações do centenário do clube Imagem: Bruno Freitas/UOL Esporte

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

13/04/2012 06h00

A cena era de chocar qualquer amante do Santos. Na última segunda-feira, enquanto Pelé concedia entrevista coletiva e abria as comemorações do centenário no salão nobre da Vila Belmiro, Coutinho, outro grande ídolo do clube, estava do lado de fora, jogando baralho em um bar à frente do estádio.

“Eu gosto de ficar lá no bar, gosto de jogar tranca com meus amigos, qual o problema? Cada um faz o que quer, eu gosto de jogar baralho. Tem gente que gosta de festa, eu sou discreto”, afirmou Coutinho ao UOL Esporte.

O ex-camisa 9 do Santos não sabe dizer se foi convidado para o evento, e revelou que foi abordado pelos fãs dentro do bar, onde autografou diversos exemplares do livro “Santos, 100 anos de Futebol e Arte”.

COUTINHO NEGA AUTORIZAÇÃO EM LIVRO

  • Reprodução/Santos FC

    LIVRO "OS DEZ MAIS DO SANTOS" FICA SEM COUTINHO: "ELE FOI RETICENTE", DIZ AUTOR

“Não sei se fui convidado. Eu sou de ficar escondido, mas o pessoal foi lá no bar, pediram autógrafos. Eu assinava em cima da minha foto”, disse.

Coutinho não tem comparecido às festividades dos 100 anos do Santos. Enquanto ele alega ser discreto, o departamento de comunicação do clube informou ao UOL Esporte que reconhece a dificuldade de relacionamento com o ídolo, lamenta a ausência de Coutinho nas festas e promete se esforçar para superar ‘qualquer mal entendido’.

O clube também informou que o evento que contou com a presença de Pelé ficou sob responsabilidade da empresa Magma Cultural e, por isso, não soube precisar se Coutinho estava na lista de convidados. A empresa, por sua vez, alega que foi responsável apenas pelo livro e afirma que a organização ficou por conta da prefeitura de Santos.

O setor que organiza eventos da prefeitura informou que a distribuição dos convites foi feita por e-mails, e não soube confirmar se Coutinho foi convidado.

Além de ficar fora das comemorações, Coutinho não liberou a utilização de sua imagem para o filme do centenário, que mostra os 100 anos de história do Santos. O ex-camisa 9 também negou a autorização para aparecer no livro “Os dez mais do Santos”, de Thiago Arantes.

Coutinho foi um dos mais votados no processo de seleção dos jogadores do livro. Pelé e Pepe receberam dez votos. O ex-atacante, nove. Seu substituto na lista, Pagão, foi lembrado quatro vezes.