Topo

Apesar de lançar conta no Twitter, Pelé ironiza Michel Teló para minimizar internet

Pelé concede entrevista durante lançamento de livro sobre o centenário do Santos - Ricardo Nogueira/Folhapress
Pelé concede entrevista durante lançamento de livro sobre o centenário do Santos Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

10/04/2012 11h35

No mesmo dia que inaugurou sua conta particular no Twitter e entrou para a rede social com o nome de usuário @Pele, o Rei do Futebol ressaltou que a internet não ajuda ninguém a conquistar o mundo, fato alcançado por ele e pelo Santos.

Para fortalecer sua tese, Pelé ironizou o cantor Michel Teló, e ressaltou que o artista ficou conhecido por causa de uma música, porém, não conquistou o mundo por isso.

“O fato de aparecer na televisão hoje não quer dizer que conquista o mundo, mesmo com o advento da internet. O Michel Teló também apareceu para o mundo com uma música, mas não quer dizer que conquistou”, afirmou Pelé.

O ex-camisa 10 do Santos e da seleção brasileira já possui 130 mil seguidores, mas ainda não segue nenhum outro perfil.

A primeira mensagem do ex-jogador da seleção brasileira e do Santos foi escrita em inglês. Por meio da postagem, Pelé se disse ansioso pela interação com os fãs.

“Olá mundo, obrigado por me receberem tão bem no Twitter. Estou muito empolgado para dividir minha vida com vocês. Com amor, Pelé”, disse.

Assim como sua postagem, a descrição usada pelo Rei em seu perfil é em inglês, e diz “Conta oficial do Twitter de Pelé (Edson Arantes do Nascimento)”.

Pelé abriu as comemorações do centenário do Santos na segunda-feira, na Vila Belmiro. O Rei do Futebol compareceu no lançamento do livro “Santos, 100 anos de Futebol e Arte”.