Topo

Tolima, da Colômbia, jogará com portões fechados por conta de invasão de torcedores

Do UOL, em São Paulo

08/02/2012 19h07

O Tolima, clube que ficou famoso por eliminar o Corinthians da pré-Libertadores, em 2011, e outra equipe da segunda divisão do futebol colombiano tiveram seus estádios fechados pela associação de futebol colombiana por conta de invasões ao campo que aconteceram no último fim de semana.

O Tolima e o Deportivo Pereira irão jogar suas próximas duas partidas pela liga nacional sem público, além de arcar com uma multa de aproximadamente R$ 4 mil, informou a federação de futebol por meio de seu site na internet.

No último domingo, durante intervalo do jogo contra o Santa Fe, na cidade de Ibagué, cerca de cem torcedores invadiram o campo, obrigando a polícia a intervir contra os torcedores. O resultado final foi mais de dez policiais feridos e 33 detidos, em sua maioria menores de idade.

No mesmo fim de semana, 70 torcedores entraram em campo para festejar um dos quatro gols do Deportivo Pereira contra o Alianza Petrolera.

Nenhuma das duas invasões levou à suspensão do jogo, mas houve atrasos nas partidas, o que justifica a penalização. “Eu respeito a decisão porque os vídeos são claros e mostraram a invasão ao campo. Mas eu não posso combater esses delinquentes. É um caso de polícia”, afirmou o presidente do Tolima, Gabriel Camargo, a um jornal local.