Topo

Corinthians muda estratégia e diz que irá tentar Tevez por empréstimo

Roberto de Andrade, atual presidente, disse que o Corinthians ainda quer ter Tevez - Carlos Padeiro/UOL
Roberto de Andrade, atual presidente, disse que o Corinthians ainda quer ter Tevez Imagem: Carlos Padeiro/UOL

Do UOL Esporte

Em São Paulo

03/01/2012 18h21

Diferentemente do ano passado, quando ofereceu a vultosa quantia de 40 milhões de euros para tentar contratar o atacante argentino Carlitos Tevez, o Corinthians mudou de estratégia e disse que quer obtê-lo junto ao Manchester City por empréstimo.

“Nós temos interesse no Tevez porque ele é um grande jogador. Agora neste mês vamos entrar em contato com o Manchester, nossa vontade é que ele seja liberado por empréstimo”, prometeu o presidente Roberto de Andrade ao Arena Sportv.

O atual mandatário corintiano aproveitou a oportunidade para fazer uma crítica ao Manchester City por ter recusado a oferta corintiana no passado, já que Tevez se desvalorizou também pela postura beligerante que o atleta adotou com o clube inglês.

“O grande errado foi o Manchester de não ter aceitado, perdeu o bonde da história. Hoje eles não conseguem apurar metade do que foi oferecido na época”, cutucou.

Segundo o jornal italiano Corriere dello Sport, a Inter de Milão surgiu como novo interessado em contratar Tevez e pode melar os interesses do Corinthians, já que cogita pagar os 25 milhões de euros pretendidos pelo clube inglês. O arquirrival Milan e o francês Paris Saint-Germain também mostraram a intenção de contar com o jogador.