Topo

Túlio Maravilha negocia com o América-RJ em busca do milésimo gol

Maria Clara Serra

No Rio de Janeiro

16/08/2011 09h05

Aos 42 anos de idade, Túlio Maravilha ainda não se cansou de fazer história no futebol. O eterno ídolo alvinegro não quer ficar guardado apenas na memória dos torcedores, ele busca uma marca alcançada apenas por gigantes: os 1.000 gols. À sua frente, enxerga apenas Pelé, Romário e os 33 gols que o separam dessa galeria. Para realizar o sonho, o jogador está negociando com o América carioca, onde deve jogar a Copa Rio deste ano.

Nada certo ainda, mas o atacante confirmou o interesse das duas partes. Como o objetivo é completar a marca com a camisa do Botafogo, Túlio espera fazer 28 gols pelo América-RJ, até o fim do ano, e os outros cinco jogando pelo time de General Severiano. A contagem não é oficial, mas o jogador garante que já balançou as redes 967 vezes, em 24 clubes. A Copa Rio, que dá ao campeão o direito de disputar a Copa do Brasil do ano que vem, começa em setembro e o atacante espera fechar a negociação até o fim da semana. 

Na sexta-feira passada, Túlio percorreu mais um passo rumo ao milésimo. Em jogo disputado pela Copa Sul, ele deixou sua marca defendendo a camisa do Mimosense, de Mimoso do Sul, no Espírito Santo. A partida contra o Presidente Kennedy foi amistosa e o atacante não possui vínculo com o clube. O último contrato do ídolo alvinegro foi com Canedense, rebaixado na Segunda Divisão do Goiano.