Topo

Com direito a 'Trem Bala', Vasco lembra raízes e lança camisa na Central do Brasil

O presidente Roberto Dinamite esteve presente ao lançamento na nova camisa do Vasco - Marcelo Sadio/vasco.com.br
O presidente Roberto Dinamite esteve presente ao lançamento na nova camisa do Vasco Imagem: Marcelo Sadio/vasco.com.br

Pedro Ivo Almeida

No Rio de Janeiro

04/07/2011 12h40

Após embalar a conquista inédita da Copa do Brasil, o "Trem Bala da Colina" voltou a comandar mais uma festa do Vasco. Com Dedé, Eder Luis e Fernando Prass entre os passageiros, o trem chegou à estação da Central do Brasil e serviu como ponto de partida para o lançamento da nova camisa do cruzmaltino. Torcedoras declaradas do clube, as gêmeas do nado sincronizado, Bia e Branca estiveram presentes e embalaram o 'Trem da Colina'.

A bela história também voltou a servir de inspiração. Depois da camisa homenageando a luta contra o racismo, desta vez foi a lembrança de suas raízes operárias que serviu de "pano de fundo" para a apresentação da nova camisa vascaína.

JOGADORES CHEGAM DE 'TREM BALA'

  • Site oficial

    Os jogadores do Vasco chegaram ao lançamento, que teve direito a um 'Trem Bala' personalizado

Em campanha inédita, a diretoria do clube inovou e escolheu a histórica estação de trem, principal ponto de transporte da classe trabalhadora do Rio de Janeiro, como palco para o lançamento do uniforme que será usado na Taça Libertadores da América do próximo ano.

Presidente do clube e ídolo vascaíno, Roberto Dinamite também relembrou suas origens. O mandatário, que também desembarcou no "Trem Bala", falou das dificuldades do início de sua carreira, quando pegava a "Maria Fumaça" para ir treinar em São Januário.

"Trem Bala é coisa nova, e que lembra o título da Copa do Brasil, que é o mais importante. Mas não posso esquecer da minha querida 'Maria Fumaça' que eu pegava para ir treina", recordou Dinamite, acrescentando.

'MISTÉRIO' NA NOVA CAMISA

  • Divulgação/ Penalty

    Adão, roupeiro do Vasco, participa da ação de marketing da empresa fornecedora de material esportivo. Aos poucos, através de imagens que eram postadas no site da empresa, o torcedor desvendava alguns "segredos" da camisa vascaína que será usada na Taça Libertadores da América de 2012

"O mais importante é saber que essa nova camisa na Libertadores. Esse é sempre o nosso objetivo: campanhas legais, inovadoras e que sempre nos lembram das nossas conquistas. Esse é o caminho do Vasco que queremos", disse o presidente, destacando o escudo da CBF estampado na altura do peito, que representa o título da Copa do Brasil.

Outro ponto alto da nova camisa não estava exatamente em sua confecção, mas na divulgação feita pela fornecedora de material esportivo do cruzmaltino. Em uma campanha que se iniciou no fim da última semana, os torcedores acompanhavam o mistério do novo layout no site da Penalty. Aos poucos, e utilizando personagens do clube, como roupeiros e jogadores, os torcedores descobriam alguns pequenos detalhes, que só foram revelados em sua plenitude no lançamento desta segunda-feira.

Apesar de idealizada para a Libertadores, a nova camisa será estreada oficialmente já na próxima quarta-feira, quando o Vasco encara o Corinthians, no Pacaembu, às 21h50, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.