PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Mano reforça preferência por Ganso, mas diz que convocação está aberta

Treinador deve chamar o santista para Copa América, apesar da lesão na coxa - Antonio Lacerda/EFE
Treinador deve chamar o santista para Copa América, apesar da lesão na coxa Imagem: Antonio Lacerda/EFE

Alexandre Sinato, Bruno Freitas e Thales Calipo

Em São Paulo

06/06/2011 18h29

Mesmo sem fazer parte dos amistosos contra Holanda e Romênia, nos últimos testes de preparação da seleção para a Copa América, Paulo Henrique Ganso deve figurar na lista de Mano Menezes para a competição na Argentina, que será divulgada na terça-feira. Nesta segunda, véspera do confronto com os romenos, o treinador do Brasil reforçou sua preferência pelo meia santista para ser seu armador.

NEYMAR ENCARA DESAFIO DA SUCESSÃO

  • Neymar tenta emplacar como substituto do Fenômeno no quesito astro midiático. Porém, se o jovem é prodígio em exposição, ainda come poeira na comparação das estatísticas. LEIA MAIS

Em recuperação de uma lesão muscular, sofrida na semifinal do Campeonato Paulista, Ganso é a exceção do trabalho de Mano nos amistosos contra Holanda e Romênia. Publicamente, tratado como exceção especial, é o único jogador de fora dos testes que tem chances de estar na convocação para a Copa América.

Apesar dos testes com outros nomes na posição e de ter jogado apenas uma vez com Mano (na vitória contra os EUA em agosto de 2010), Ganso é ainda o primeiro da lista entre os armadores.

“Não escondo que penso que Ganso é o jogador que reúne as condições para ser esse homem [armador do meio-campo]. Só temos um jogo de amostragem, mas futebol é dinâmico. Outros vão lá e ocupam esse lugar. Mas espero que isso não aconteça. Espero ter ele tão logo seja possível”, afirmou Mano em entrevista coletiva após o treino no Pacaembu.

O técnico da seleção brasileira afirmou já ter em mãos as informações sobre a recuperação de Ganso, fornecidas pelo departamento médico do Santos. “Temos as informações, só falta a decisão final”, disse.

A lista de 22 nomes para a Copa América sai logo após o amistoso com a Romênia na noite de terça-feira no Pacaembu. Outro jogador em recuperação que deve ter seu nome na relação é o atacante Alexandre Pato, que vem se tratando de um problema no ombro esquerdo. 

Sem Ganso, o técnico da seleção tem Jadson e Thiago Neves como típicos jogadores de armação no meio para os amistosos pré-Copa América. Em Goiânia contra a Holanda, no entanto, Elano começou o jogo desempenhando a função. No jogo desta terça com a Romênia, Mano usará três volantes e a expectativa é que Robinho e Elias dividam a responsabilidade criativa.

Esporte