PUBLICIDADE
Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Patrick de Paula evitou que Palmeiras pensasse em rescisão com Lucas Lima

Patrick de Paula e Lucas Lima (à direita) voltaram a treinar na última semana de junho após punição -  Cesar Greco/Palmeiras
Patrick de Paula e Lucas Lima (à direita) voltaram a treinar na última semana de junho após punição Imagem: Cesar Greco/Palmeiras
Exclusivo para assinantes UOL

Diego Iwata Lima

Do UOL, em São Paulo

09/07/2021 04h00

O incidente com Patrick de Paula, flagrado em um evento clandestino em 20 de junho, um domingo, foi decisivo para que o clube não abrisse um processo de rescisão com Lucas Lima, flagrado nas mesmas condições, na madrugada de 18 de junho, sexta-feira. O clube entende que os erros, embora iguais, se diferenciam no contexto de cada jogador —e na expectativa que o clube tem em relação a eles.

O erro de Patrick foi encarado como sendo um deslize de um jovem promissor, que ainda precisa amadurecer dentro e fora de campo, mas que tem muito potencial. Já o de Lucas Lima caiu como uma cereja em um bolo de decepções. O ex-jogador do Santos é um dos mais experientes do grupo, de quem não se espera tal conduta. Desse modo, caberia, para ele, a abertura de um processo de rescisão contratual —gerando economia. Mas como o clube não tinha qualquer intenção de desligar Patrick, por isonomia e para a paz do grupo, o clube descartou a hipótese de romper com Lucas Lima.

Flamengo não deve ter Gabigol e Everton Ribeiro para jogo um dia após final

Em momento delicado na temporada, o Flamengo ainda não deve ter as voltas de Everton Ribeiro e Gabigol para a próxima rodada do Brasileiro. No sábado (10), a dupla integra a seleção brasileira que enfrenta a rival Argentina, em jogo válido pela final da Copa América. Um dia depois, o Rubro-Negro recebe no Maracanã a Chapecoense. Ainda que não devam ser titulares, o clube considera mais prudente dar uma folga aos dois e esperar pelo atacante e o meia na próxima segunda (12). Além disso, o intervalo de menos de 24 horas entre uma partida e outra pesa, além do fato de ambos estarem em regime de concentração há mais de um mês. Na quarta-feira (14), o Fla inicia a decisão das oitavas de final da Libertadores e espera ter os dois em campo e mais descansados. (Por Leo Burlá)

Justiça determina, e Facebook exclui perfis falsos de presidente do SPFC

No início do mês passado, o presidente do São Paulo, Júlio Casares, acionou o Facebook na Justiça. O pedido do mandatário tricolor era para que a empresa americana retirasse dois perfis falsos de Casares da rede social e bloqueasse um número de celular, que era usado para chantagear e pedir dinheiro a pessoas próximas ao dirigente. Em um dos exemplos usados pela defesa, o falsário pede, via WhatsApp, para que um contato próximo de Casares efetue a compra de uma joia para presentear sua mulher. A justificativa usada para consumar o golpe é que se a pessoa que se passa por Casares fizer a compra, uma notificação será enviada para o celular da mulher. (Por Thiago Braga)

Casares diz que popularidade nas redes sociais foi gancho para golpes

Na peça, a defesa descreve Casares como um "renomado profissional do setor de entretenimento", que viu sua popularidade explodir no Instagram e no Twitter, após implementar "práticas de gestão modernas e estritamente profissionais, norteadas por compromissos de transparência e austeridade financeira", e que esses fatores foram explorados pelos supostos criminosos para enganar as vítimas. O caso foi informado à Delegacia Eletrônica do Departamento de Inteligência da Polícia Civil (Dipol), que investiga se houve crime. (Por Thiago Braga)

Diego e Felipe Melo participaram de ato contra mudança no direito de arena

Diego, meia do Flamengo, e Felipe Melo, volante do Palmeiras, foram dois dos signatários do documento enviado à Câmara dos Deputados pedindo mudanças no Projeto de Lei Nº 2336/2021, popularmente conhecido como "Lei do Mandante". Os atletas se incomodaram com um artigo da lei que alterava o chamado direito de arena. Ao todo, 34 jogadores assinaram o pedido para que o trecho fosse retirado do projeto. Pela legislação atual, 5% da receita arrecadada pelo clube-empregador, proveniente de exploração de direitos desportivos audiovisuais, são igualmente distribuídos entre os atletas que participaram do jogo. O novo projeto prevê que esse valor passe a ser dividido com os árbitros de campo e os treinadores. (Por Brunno Carvalho)

Adaptado ao Santos, Marcos Guilherme vira "Catchau" no CT Rei Pelé

Marcos Guilherme é um dos nomes que mais está em alta no Santos. O atacante chegou em maio e teve uma rápida adaptação à rotina do clube e com o elenco santista. Devido sua boa performance no clube, aliás — até aqui foram quatro gols e duas assistências em apenas 11 jogos — os profissionais que comandam as redes sociais do Santos o apelidou de "catchau" em referência ao personagem do filme infantil "Carros", o relâmpago mcqueen. Há também a adaptação: relâmpago Marquinhos. O atacante gostou tanto da brincadeira que passou a usar no dia a dia no CT Rei Pelé e até na comemoração de seu último gol, em vitória por 2 a 1 sobre o Athletico-PR. (Por Gabriela Brino)