Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Grafite é convidado por chapa do Santa Cruz e vê situação com "bons olhos"

Grafite com a camisa do Santa Cruz - DIEGO NIGRO/ JC IMAGEM
Grafite com a camisa do Santa Cruz Imagem: DIEGO NIGRO/ JC IMAGEM

Gabriel Vaquer

Do UOL, em Aracaju (SE)

09/12/2020 04h00

Ex-atacante com passagens históricas por São Paulo, Goiás e Wolfsburg (ALE), Graffite recebeu um convite formal para ser dirigente do Santa Cruz, clube em que começou a carreira no futebol. A proposta foi feita por um dos candidatos à presidência do cobra coral, André Frutuoso. O possível mandatário quer o atual comentarista da Globo para gerir o futebol. O Santa tinha eleições marcadas para o próximo dia 14, mas elas foram adiadas pela Justiça por causa da pandemia do novo coronavírus.

Ciente do fato, a Globo evita maiores comentários e acompanha a situação. O trabalho de Graffite é bem avaliado internamente, onde atua em programas e transmissões. Em contato com a De Primeira, Grafite confirmou o convite e revelou que viu a situação com bons olhos. No entanto, manteve a cautela: "preciso me capacitar primeiro". Por fim, disse que voltar ao futebol é, sim, um projeto seu: "Vamos ver o resultado das eleições".

Fake de Pinares no Twitter enganou até Grêmio por quase um mês

O perfil @cpinaresoficial no Twitter não pertence a César Pinares, meia-atacante chileno, mas tem bombado entre torcedores do Grêmio. O próprio clube gaúcho passou a seguir a conta fake e só deu unfollow no final de novembro, quando o jogador foi consultado sobre as postagens e disse se tratar de conta fake. Os tweets incluem fotos de treino e bastidores postados pelo gringo no Instagram. Na bio do Twitter fake está o link para o Instagram do camisa 21, que anuncia lá não possuir outras redes sociais. (Por Jeremias Wernek)

Índio retira apoio a candidato à presidência do Inter

O zagueiro Índio retirou apoio ao candidato José Aquino Flôres de Camargo nas eleições do Inter, marcadas para o próximo dia 15. Após ter publicado, inclusive, um vídeo pedindo votos para a Chapa 3, o ex-jogador disse que a repercussão na torcida o fez "sair da vida política" do clube. Aquino concorre com Alessandro Barcellos para ser presidente do Colorado pelos próximos três anos. (Por Marinho Saldanha)