PUBLICIDADE
Topo

UOL de Primeira

Os bastidores do futebol em primeira mão


UOL de Primeira

Alto custo deve fazer Cristian seguir afastado do Corinthians até dezembro

Cristian em treino do Corinthians no começo do ano; volante foi afastado e deve permanecer assim - Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians
Cristian em treino do Corinthians no começo do ano; volante foi afastado e deve permanecer assim
Imagem: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians
Exclusivo para assinantes UOL

Do UOL, em São Paulo

20/07/2017 04h00

Afastado do elenco principal do Corinthians desde março, Cristian, 34 anos, tem chances remotas de mudar de equipe, e de situação, até dezembro. Pessoas próximas ao volante e à direção do clube duvidam que ele seja emprestado por dois motivos. Os dirigentes se recusam a pagar 100% dos salários para ele defender outro time, e Cristian não abre mão dos R$ 420 mil mensais que tem assegurados por contrato até o fim de 2017.

A amigos, Cristian se queixa, por exemplo, de que o Corinthians não se esforça em resolver sua situação. Ele crê que poderia ter sido emprestado a Ponte Preta e Vasco - a equipe cruzmaltina recebeu Jean. Oficialmente, a direção do clube só afirma que o jogador tem total liberdade para encaminhar seu futuro em outro lugar. O Guarani demonstrou interesse recente, mas não fez oferta. Contratado como grande reforço no começo de 2015, Cristian está afastado desde março, quando entrou em atrito com diretoria e comissão técnica. Desde então, tem treinado em horário diferentes ao restante do time e aguarda por uma solução sobre seu futuro. (por Dassler Marques)

Corinthians: Mudanças na fiscalização da Arena

O prefeito de São Paulo, João Doria, substituiu todos os membros da comissão responsável por fiscalizar o cumprimento das contrapartidas pela construção da Arena Corinthians.

UOL de Primeira