Topo
OPINIÃO

'Não gostaria de ver o Messi ir embora sem uma Copa', diz Trajano

Colaboração para o UOL

16/12/2022 18h35

Classificação e Jogos

Lionel Messi fará sua despedida em jogos de Copa do Mundo neste domingo (18), às 12h, quando a Argentina enfrenta a França na final do Mundial disputado no Qatar. Vice-campeão em 2014, o craque terá a última oportunidade de conquistar o título mais importante da modalidade.

No Posse de Bola, programa que o UOL Esporte transmite diariamente às 18h durante a Copa do Mundo, o colunista José Trajano disse que está na torcida para que Lionel Messi consiga ser campeão da Copa do Mundo.

"É uma enorme tristeza ser a última Copa do Messi. Eu não gostaria de ver o Messi ir embora sem conquistar uma taça", falou o colunista. "Acho que grande parte dos brasileiros, até nessa grande parte muita gente que odeia p argentino, passou a torcer para a Argentina por causa do Messi", completou José Trajano.

Qual é a importância de Griezmann para a França? Comentaristas analisam

Enquete realizada pelo Posse de Bola perguntou sobre quem é o craque da Copa do Mundo, excluindo Messi e Mbappé. O francês Antoine Griezmann foi o mais votado e os colunistas do UOL Esporte debateram a importância dele para a sua seleção. Confira.

Milly: É a melhor disputa de terceiro lugar em ciclos recentes

Após perderem na semifinal, Marrocos e Croácia fazem a decisão de 3º e 4º lugares na Copa do Mundo do Qatar. Para a colunista Milly Lacombe, o confronto é o melhor dessa fase em ciclos recentes da Copa do Mundo.

Mauro Cezar critica novo Mundial de Clubes: 'Ideia péssima, uma bobagem'

A Fifa anunciou nesta sexta-feira (16) que pretende ter um novo formato no Mundial de Clubes, com 32 times. O colunistas Mauro Cezar Pereira disse que a nova fórmula é mais um erro da entidade.

"É uma ideia péssima, uma bobagem, assim como inchar a Copa do Mundo com quatrocentos times, vai ter uma infinidade de jogos risíveis na primeira fase, vão estragar a competição, piorar muito tecnicamente".

Assista ao Posse de Bola na íntegra