Topo

Neymar celebra volta com Danilo em post após goleada sobre Coreia do Sul

Dupla deixou estreia do Brasil lesionada e voltou depois de afastamento de dois jogos - Buda Mendes/Getty Images
Dupla deixou estreia do Brasil lesionada e voltou depois de afastamento de dois jogos Imagem: Buda Mendes/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

05/12/2022 19h07

Classificação e Jogos

O atacante Neymar, que foi eleito o melhor jogador em campo na vitória do Brasil sobre a Coreia do Sul por 4 a 1, jogo das oitavas de final da Copa do Mundo, celebrou sua atuação lado do lateral Danilo — os dois estavam lesionados desde a primeira rodada e retornaram ao gramado hoje (5).

No Instagram, o camisa 10 republicou uma foto abraçando o companheiro ainda no aquecimento do jogo em questão.

"Falei que iríamos voltar juntos e voltamos", escreveu Neymar na legenda da imagem. Tanto ele quanto Danilo tiveram dores no tornozelo e, hoje, acabaram substituídos na segunda etapa da partida contra os asiáticos.

Nas entrevistas após a partida, a dupla tranquilizou os torcedores em relação ao próximo jogo, diante da Croácia, na sexta-feira (9), pelas quartas de final da Copa.

"Não senti nada no tornozelo, graças a Deus. O desempenho foi muito bom, gostei muito da minha partida de hoje, mas dá para melhorar sempre, é o que sempre busco", disse Neymar.

Danilo também se mostrou preparado para o jogo contra os europeus — e elogiou a postura da equipe médica da seleção. "O tornozelo está bem, graças a Deus. Não posso deixar de agradecer toda a equipe de fisioterapeutas, médicos, massagistas... Eles trabalharam comigo e com o Neymar de forma incansável durante estes dias. Eles não têm descanso, trabalham demais e deixam tudo para que a gente se recupere o antes possível", falou ele.

Quem foi o melhor jogador brasileiro na classificação sobre a Coreia?

Resultado parcial

Total de 2993 votos
6,65%
Lucas Figueiredo/CBF
3,17%
Matteo Ciambelli/DeFodi Images via Getty Images
10,49%
Francois Nel/Getty Images
30,34%
Justin Setterfield/Getty Images
3,44%
Maddie Meyer/FIFA via Getty Images
45,91%
Michael Steele/Getty Images