Topo

Brasil no mata-mata da Copa do Mundo 2022: veja datas dos jogos até a final

Vinicius Jr, da seleção brasileira, em jogo contra a Suíça pela Copa do Mundo - Matteo Ciambelli/DeFodi Images via Getty Images
Vinicius Jr, da seleção brasileira, em jogo contra a Suíça pela Copa do Mundo Imagem: Matteo Ciambelli/DeFodi Images via Getty Images

Igor Truz Moraes

Do UOL, em São Paulo

02/12/2022 18h01Atualizada em 02/12/2022 19h32

Classificação e Jogos

Mesmo com a derrota por um a zero para Camarões, o Brasil se classificou em primeiro lugar de seu grupo na primeira fase da Copa do Mundo 2022. O próximo jogo da seleção, válido pelas oitavas de final, será contra a Coreia do Sul. A partida será disputada na segunda-feira (5), às 16h. Veja aqui a tabela completa com todos os jogos do mata-mata.

A seleção brasileira pode fazer até mais quatro jogos no torneio. Para chegar à final, o Brasil terá de passar pelas oitavas, quartas e semifinal. A grande final será disputada no dia 18 de dezembro.

A equipe comandada por Tite terminou a fase de grupos com seis pontos. Foram três jogos, com duas contra Sérvia e Suíça e uma derrota para Camarões.

Para conquistar o hexa, a seleção brasileira não pode mais perder na competição. A partir das oitavas de final, todos os jogos são eliminatórios. Quem vencer, avança. Quem for derrotado, está desclassificado.

Veja abaixo a data de todos os jogos do Brasil na Copa do Mundo 2022 até a final:

  • 05/12 (segunda-feira) - Brasil x Coreia do Sul - oitavas de final - 16h

  • 09/12 (sexta-feira) - quartas de final - 12h

  • 13/12 (terça-feira) - semifinal - 16h

  • 17/12 (sábado) - disputa do terceiro lugar - 12h

  • 18/12 (domingo) - final - 12h

Como os cruzamentos da fase de mata-mata são pré-determinados, o Brasil já sabe quais são os possíveis adversários até uma eventual final da Copa do Mundo. Se passar da Coreia do Sul, a seleção enfrentará nas quartas de final o vencedor do duelo entre Croácia e Japão.