Juca Kfouri

Juca Kfouri

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Reportagem

Faltam quatro jogos para o tetra do Manchester City

Se John Textor visse o jogo entre Nottinghan Forest e Manchester City denunciaria o centroavante neozelandês Chris Wood do Forest.

Porque quando estava ainda 0 a 0 ele furou na cara do gol.

E, no começo do segundo tempo, quando já estava 1 a 0 para o City, gol do zagueiro croata Gvardiol, de cabeça em cobrança de escanteio por De Bruyne, de novo na cara do gol, Wood bateu tão fraco que Gvardiol fez seu segundo gol, ao salvar o empate.

"Movimentos estranhos" de Wood.

O City tomava um calor previsível porque enfrentava, fora de casa, um time que corre risco de rebaixamento.

Era vital vencer para permanecer apenas com um ponto a menos que o líder Arsenal e poder aproveitar, adiante, o jogo a menos, contra o Tottenham, para botar dois pontos à frente.

E Haaland entrou no segundo tempo para fazer 2 a 0 e aliviar o tricampeão inglês ao receber passe de De Bruyne, só para variar. O norueguês reassumiu a liderança isolada na artilharia, com 21 gols.

O City busca o tetracampeonato inédito em 135 anos de Campeonato Inglês e o Arsenal sair da fila de 20 anos.

Aos Gunners faltam o 10° colocado Bournemouth (c, 4/5), o 6º Manchester United (f, 11/5) e 15º Everton (c, 19/5).

Continua após a publicidade

Ao Citizens faltam o 11º Wolves (c, 4/5), o 13º Fulham (f, 11/5) e o 8º West Ham (c, 19/5), além do 5º Tottenham, jogo atrasado e que será disputado, em Londres, no dia 2/5.

Pep Guardiola tirou o City da fila na Champions na temporada passada e pode alcançar outro feito inédito, caso seja tetracampeão.

Gunners e Citizens não dormirão bem até 19 de maio porque, ao que tudo indica, a decisão ficará para a última rodada.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes