PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Dudu desencanta, faz 1º gol e comanda vitória do Palmeiras em Sorocaba

Do UOL, em São Paulo

14/02/2015 21h20

Dudu foi o atleta mais desejado pelos grandes de São Paulo no início do ano. Corintianos e são-paulinos ficaram para trás na disputa pelo meia, que preferiu o time alviverde. Valioso, o camisa 7 mostrou poder de decisão neste sábado, na vitória do Palmeiras contra o São Bento, 1 a 0, em Sorocaba.

De cabeça e na pequena área, Dudu marcou seu primeiro gol pelo clube paulista. Sua contratação girou em torno de R$ 18 milhões. Foi a melhor partida de Dudu no Palmeiras. Ele fez o que Oswaldo de Oliveira queria: chamou o jogo, irritou os adversários após jogada de efeito e arriscou chute de fora da área.

"Foi só o começo. Tenho muito a melhorar no decorrer desse ano", disse Dudu, ao Premiere.

Com este triunfo, o Palmeiras fica na liderança do grupo C, com nove pontos em cinco jogos, três a mais que o Botafogo.

Foi a primeira partida do Palmeiras neste Paulistão fora do Allianz Parque.

Fases do jogo: Oswaldo de Oliveira repetiu neste sábado a estratégia da partida anterior, em que venceu o Rio Claro por 3 a 0. Mas desta vez o time alviverde não teve a mesma facilidade.

Apesar de cinco meio-campistas, o Palmeiras tinha dificuldade para criar. Allione e Alan Patrick sumiram na marcação rival.

Apoiado pela torcida, o São Bento levou perigo no ataque. Nilson escorou de cabeça bola rebatida por Prass, bola que passou perto da trave, no 1º tempo.

A melhor oportunidade do Palmeiras no primeiro tempo saiu do pé de Robinho, em cobrança de falta, aos 43 min. Henal fez grande defesa, bola que ia no ângulo.

Superior em campo, o Palmeiras ficou à frente do placar em uma bela troca de passes. Zé Roberto acionou Cristaldo na área, que viu Dudu invadindo a área. O meia cabeceou para o gol. Com a vantagem no marcador, o Palmeiras cadenciou a partida, aproveitando a inferioridade do adversário.

O melhor: Robinho. Criou, cuidou da marcação e iniciou a jogada do gol de Dudu ao roubar a bola do adversário.

Os piores: Allione e Alan Patrick. Peças nulas, facilmente marcadas pela zaga do São Bento e substituídas na etapa final.

Toque dos técnicos: Palmeiras foi a campo com cinco meio-campistas, sendo quatro meias. Ideia era qualificar a chegada de bola e dar velocidade ao setor. Não deu certo. Oswaldinho, então, sacou um meia (Allione) e colocou um homem de área (Rafael Marques). A mudança jogou o Palmeiras para frente. Minutos depois saiu o gol de Dudu.

FICHA TÉCNICA

SÃO BENTO 0 X 1 PALMEIRAS

Local: estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP)

Data: 14 de fevereiro de 2015, sábado

Horário: 19h30 (horário de Brasília)

Árbitro: José Claudio Rocha Filho

Assistentes: Alberto Poletto Masseira e Fabricio Porfírio de Moura

Cartões amarelos: Alex Reinaldo, Renan Teixeira (São Bento)

Gols: Dudu, aos 25 min do 2º tempo

SÃO BENTO

Henal; Alex Reinaldo, Wanderson, João Paulo e Bruno Ré; Serginho Catarinense, Renan Teixeira, Eder Correia (Giovanni) e Éder; Renan Mota (Markinho) e Nilson (Danilo Alves)
Técnico: Paulo Roberto Santos

PALMEIRAS

Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel e Robinho; Allione (Rafael Marques), Dudu e Alan Patrick (Amaral); Cristaldo (João Paulo).
Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Futebol