Topo

Corinthians muda regime e antecipa concentração para duelo da Libertadores

Jogadores do Corinthians ficam concentrados por dois dias até decisão - Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Jogadores do Corinthians ficam concentrados por dois dias até decisão Imagem: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

27/08/2018 15h28

De olho no jogo decisivo contra o Colo-Colo na próxima quarta-feira (29), o Corinthians adotou uma medida inédita em 2018. Por acordo entre comissão técnica e jogadores, a concentração para a partida válida pela Copa Libertadores foi antecipada.

Em função disso, os jogadores deverão se apresentar à concentração já na noite desta segunda e terão a alimentação e o sono controlados mais de perto pela comissão técnica. O elenco treinou pela manhã de segunda-feira (27) e voltará a campo no CT Joaquim Grava na terça-feira à tarde (28). A hipótese de uma atividade com os torcedores em Itaquera é praticamente descartada.

Na avaliação da diretoria do clube, o espaço de horas é muito longo entre o jogo do último sábado, às 19h, e o da próxima quarta-feira, às 21h45. Por isso, a concentração foi uma necessidade acordada com os jogadores.

Derrotado pelos chilenos no jogo de ida por 1 a 0, o Corinthians precisará de uma vitória por dois gols de diferença para avançar às quartas de final. Caso o triunfo alvinegro também seja por 1 a 0, a decisão ocorrerá nos pênaltis. O Colo-Colo se classifica com vitória, empate ou até uma derrota mínima com gol marcado.