Garoto tem ascensão meteórica e consegue pular 7 divisões ao agarrar chance
Da nona divisão para um dos maiores campeonatos do mundo em poucos dias. Essa ascensão meteórica, difícil de se ver, aconteceu na Inglaterra. E o sortudo é um garoto de apenas 19 anos, Randall Williams. O atacante é novo reforço do Crystal Palace, sétimo colocado do Inglês, e tem seis meses para provar que merece continuar entre os melhores do país.
Williams atuava até o fim do ano passado no Tower Hamlets. Trata-se de um time pequeno que disputa a Essex Senior League, uma competição regional equivalente à nona divisão do futebol inglês. Está muito mais para um time de bairro do que para um clube da milionária Premier League.
O garoto teve competência e sorte. Muita sorte. Williams já perambulou por muitos times, todos amadores. No fim do ano passado, no entanto, conseguiu uma chance de fazer um teste no Crystal Palace. O técnico Alan Pardew foi quem topou analisar o atacante. Segundo o site oficial do clube inglês, Williams causou boa impressão em atividade diante do Queens Park Rangers.
Pardew, então, manteve Williams treinando com o time principal e fez um teste decisivo contra o Crawley Town, da quarta divisão. “Foi um jogo com portões fechados. Fiz bem meu papel e o técnico gostou de mim”, contou o atacante.
O Crystal Palace assinou um contrato de seis meses com Williams, até o fim da temporada europeia. Se ele mostrar serviço nesse período, o clube tem a prioridade para ampliar seu vínculo. O jogador, por enquanto, comemora a mudança brusca em sua carreira.
“Subir tantas divisões é um grande passo, então espero contar com o clube e meus novos companheiros para evoluir ainda mais. Sou um atacante que gosta de driblar e encarar o adversário, mas ainda posso melhorar muito em outros aspectos. Por isso estou aqui”, projetou Williams ao site do Crystal Palace.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.