Grêmio muda planos e fará rodízio entre goleiros após saída de Grohe
Paulo Victor e Julio César vão protagonizar um rodízio debaixo das traves do Grêmio. Depois de abrir a temporada falando em dar ritmo ao goleiro que fechou 2018 no time, o clube gaúcho agora trata de deixar os dois nomes da função em pé de igualdade. A estreia do novo contratado para a posição foi a senha que gerou revelação sobre os planos de Renato Gaúcho.
Julio César, ex-Fluminense, foi a grande novidade na escalação do Grêmio que ganhou do Juventude. Contratado neste ano, ele desbancou Paulo Victor pela primeira vez.
"O Paulo Victor saiu na frente por estar aqui desde o ano passado, fez bons jogos substituindo o Marcelo (Grohe, agora no Al Ittihad). Vai acontecer revezamento entre os dois (Paulo Victor e Julio César), não adianta botar só um goleiro e o outro não ter ritmo", disse Renato Gaúcho depois da vitória em cima do Juventude.
A comissão técnica garante que o gol sofrido por Paulo Victor em jogo contra o Aimoré não pesou para o planejamento. O goleiro levou gol após cobrança de falta de média distância.
"O Paulo volta na quinta (contra o São Luiz), provavelmente o Julio joga no fim de semana (diante do Caxias). As oportunidades estão aí, mas é importante fazer o rodízio para dar ritmo a todos. Os dois me passam segurança, são muito bem treinados", afirmou Renato.
Julio César estreou sem quase ser exigido. O domínio total do Grêmio no jogo que fechou a terceira rodada do Campeonato Gaúcho serviu mais para quebrar o gelo no goleiro com o time.
Paulo Victor chegou ao Grêmio na metade de 2017, após pedido de Renato para ter outro goleiro experiente no grupo, e fechou o ano passado como titular em virtude da lesão de Marcelo Grohe. Nesta temporada, saiu jogando nas duas rodadas iniciais do Gauchão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.