Topo

Gaúcho - 2019

Grêmio muda planos e fará rodízio entre goleiros após saída de Grohe

Julio César, ex-Fluminense, jogou entre os titulares do Grêmio contra o Juventude - Lucas Uebel/Grêmio
Julio César, ex-Fluminense, jogou entre os titulares do Grêmio contra o Juventude Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

30/01/2019 04h00

Paulo Victor e Julio César vão protagonizar um rodízio debaixo das traves do Grêmio. Depois de abrir a temporada falando em dar ritmo ao goleiro que fechou 2018 no time, o clube gaúcho agora trata de deixar os dois nomes da função em pé de igualdade. A estreia do novo contratado para a posição foi a senha que gerou revelação sobre os planos de Renato Gaúcho.

Julio César, ex-Fluminense, foi a grande novidade na escalação do Grêmio que ganhou do Juventude. Contratado neste ano, ele desbancou Paulo Victor pela primeira vez.

"O Paulo Victor saiu na frente por estar aqui desde o ano passado, fez bons jogos substituindo o Marcelo (Grohe, agora no Al Ittihad). Vai acontecer revezamento entre os dois (Paulo Victor e Julio César), não adianta botar só um goleiro e o outro não ter ritmo", disse Renato Gaúcho depois da vitória em cima do Juventude.

A comissão técnica garante que o gol sofrido por Paulo Victor em jogo contra o Aimoré não pesou para o planejamento. O goleiro levou gol após cobrança de falta de média distância.

"O Paulo volta na quinta (contra o São Luiz), provavelmente o Julio joga no fim de semana (diante do Caxias). As oportunidades estão aí, mas é importante fazer o rodízio para dar ritmo a todos. Os dois me passam segurança, são muito bem treinados", afirmou Renato.

Julio César estreou sem quase ser exigido. O domínio total do Grêmio no jogo que fechou a terceira rodada do Campeonato Gaúcho serviu mais para quebrar o gelo no goleiro com o time.

Paulo Victor chegou ao Grêmio na metade de 2017, após pedido de Renato para ter outro goleiro experiente no grupo, e fechou o ano passado como titular em virtude da lesão de Marcelo Grohe. Nesta temporada, saiu jogando nas duas rodadas iniciais do Gauchão.